O Ano Novo Budista Wesak e as Superluas de 2021


Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
As Superluas têm profundo e antigo significado sagrado para os povos. No sentido espiritualista, as principais são a Lua Cheia de Março, Abril, e Maio. Antigamente os eventos coletivos eram datados conforme o calendário lunar, que é de forte simbologia sagrada. E isso causa um pouco de confusão quando vamos denominar os nomes dos signos e períodos em que ocorrem, ao associar o calendário lunar no oriente e o calendário solar no ocidente.
Clique Aqui: As 8 Fases Lunares e os segredos para a magia de seu sucesso
O Significado Espiritualista dos Eventos Lunares
Um dos festivais relacionados ao calendário lunar mais conhecidos é a Páscoa. Suas origens remontam à Antiguidade. Sendo isto anterior ao Cristianismo, e em sintonia com as comemorações pagãs. Por outro lado, a diversas religiões.
Na Lua Cheia de Março comemora-se o início da primavera no hemisfério norte, e com isso são feitos os mais diversos votos de renascimento e prosperidade. Disto surgiu a vital e mais forte simbologia sobre o início do calendário astrológico.
Em seguida, na Lua Cheia de Abril comemora-se o festival Budista Wesak. E na Lua Cheia de Maio, o festival Asala.
Sendo assim, as três principais Luas Cheias são consideradas um momento sagrado e de devoção pelos espiritualistas desde a Antiguidade. Por isso, revela-se nestas datas um momento de potente Egrégora de orações pelo mundo todo. Ocorre um pouco de confusão com relação à marcação dos signos das Luas Cheias. Pois, em muitos artigos as datações referem-se ao Plenilúnio. O Plenilúnio de “Touro” ocorre na Lua Cheia de “Escorpião” o seu signo complementar. Mas os textos confundem os dois signos. Por isso, o melhor é guiar-se pelo período do ano.
A Lua Cheia ocorre quase sempre no signo oposto onde ocorreu a Lua Nova. Mas a Lunação marca-se pelo signo da Lua Nova. Por isso, em muitos artigos lemos que Wasak ocorre na Lua Cheia de “Touro” sendo que ocorre em Abril/Maio, quando a Lua está em Escorpião.
A Superlua em Abril e o Festival Wesak
Na Superlua de Abril em 2021 ocorre dia 26 de Abril às 23:31 (horário Brasília). Revela a comemoração no Oriente e por todos os povos do mundo em devoção a Gautama Buddha, em pedidos de paz. E corresponde ao festival de comemoração do Ano Novo Budista.
O Festival de Wesak deriva do calendário lunar indiano e Wesak ou Vesak é uma palavra originária do Sri Lanka, do sânscrito Vaisakha, que se refere exatamente ao período entre Abril/Maio do calendário ocidental. Em honra ao nascimento, iluminação e ascensão de Buddha.
Intermediário espiritual entre o centro espiritual mais elevado, Shamballa e a Hierarquia, Buddha é a expressão da sabedoria de Deus, a Personificação da Luz e o indicador do Propósito Divino.
Alcançou a iluminação a 25 séculos, a sua senda de iluminação por diversas encarnações culminaram na meditação de 49 dias sob a árvore Bo, por isso chamado Gautama.
A fé em seu aparecimento em Espírito no vale do Himalaia evoca bênçãos pelos devotos em todo o mundo. Sua Chama Espiritual engloba a Terra, e toda a vida recebe sua Bênção. Incluindo anjos, elementais, e almas no caminho da cristandade individual.
Este dia é consagrado a entoação de Mantras e Orações, atos de bondade, serviços devocionais, procissões e cerimônias sagradas. Atos de compaixão. A Superlua reúne uma Egrégora de forças positivas em torno do planeta a quem quiser sintonizar-se em rituais e meditação.
Receba hoje a chama da paz!
A Lua Cheia de Maio e o Festival Asala
O “Dia Mundial da Invocação” revela o espírito da humanidade em seu caminho até Deus, buscando conformidade com Sua vontade. Este dia é destinado ao reconhecimento da natureza espiritual e divina da humanidade.
Cada ano, nesta data, Cristo predica o último sermão de Buddha perante a Hierarquia reunida. É um Festival de invocação e petição e representa o efeito produzido na consciência humana, pelo trabalho do Buddha e do Cristo em busca da Paz Mundial e da evolução da humanidade.
O Plelinúnio de Gêmeos, a Lua Cheia de “Sagitário” pode ocorrer em Maio ou Junho, a depender do ano, e local. Por isso encontramos textos nomeados destas maneiras diversas.
No calendário lunar espiritualista de vários povos pelo mundo, comemora-se o Festival da Boa Vontade, também conhecido como o Festival da Humanidade, Asala. E Dia Mundial da Invocação.
Saiba mais :