As 8 Fases Lunares e os segredos para a magia de seu sucesso



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A Lua exerce um fascínio desde a antiguidade e é fonte rica de imaginação, mistério e fantasia. Pode ser vista como luminar e ponto de referência para o tempo ao marcar importantes cerimônias espirituais, por outro lado, como fantasia e lunatismo.
Contudo, a importância real para a astrologia tem a ver com a mecânica celeste.
Como o tempo e velocidade da Lua é mais acelerado que o dos outros astros, é o seu ciclo que olhamos quando se trata de cotidiano, mudanças de ritmo emocional e físico em nossa percepção.
O tempo de ciclo lunar inicia na Lua Nova, chega ao ápice na Lua Cheia, e em seguida retorna ao início, num outro signo. A isto é chamado Lunação.
Sobre os signos, a Lua demora 2 dias e meio para atravessar uma faixa de signo do zodíaco, e nem todos têm a mesma força no ciclo.
É muito engraçado quando lemos nos posts sobre a Lua entrar em algum signo, sem considerar a fase em que está, e nem mesmo algum aspecto com outro astro, pois isto em si, não provoca nenhum acontecimento.
Os signos do zodíaco são marcações para relacionarmos astros entre si. Posto isto, o signo vai ser importante se a Lua estiver em algum dos pontos mais fortes da Lunação.
Na ordem de importância para o ciclo, primeiramente está o signo em que ocorre a Lua Nova. E para isso, vemos o estado dos outros aspectos. Isto é o Mapa da Lunação. Ao chegar no signo da Lua Cheia ocorre o ápice dos resultados.
Sendo assim, os signos mais importantes e fases são os em que ocorrem a Lua Nova e Cheia. E o ciclo lunar é a ponte com cada uma das outras instâncias de trânsitos astrológicos diversos.
Na prática, isso também pode ser considerado no estudo de diversos outros assuntos, por exemplo, ao relacionar-se os altos e baixos financeiros, no comércio, trabalho com público, e em atividade populares, etc.
Por outro lado, pode-se relacionar o ciclo lunar aos altos e baixos dos ritmos emocionais a que sutilmente se associa à saúde e ao bem-estar integrado e holístico.
Clique Aqui: Mitos e erros que fazem a astrologia ser desacreditada
As fases de transição
O poder que temos de conduzir as coisas ocorre na transição e não depois que aconteceu tudo. Sendo assim, o segredo da magia está no conhecimento das fases intermediárias.
Para entender como utilizar a fase lunar ao seu favor, vale a pena considerar suas 8 fases. E sempre trago estas dicas em meus horóscopos.
Os quatro pontos principais de referência, como mais conhecidos são a Lua Nova, a Lua ¼ Crescente, a Lua Cheia, e a Lua ¼ Minguante.
Vamos ver as fases de transição, aquelas que quase todo mundo erra, ou desconhece.
As 8 fases Lunares e os conselhos para a sua Magia de Sucesso
Tudo na vida é regido pelo ritmo do Sol fonte de vida no nosso sistema cósmico. A Lua modula a fluência entre estas energias, se pudermos resumir de maneira muito didática.
Lua Nova é o mesmo que uma “Conjunção”, como ocorrem com os outros astros. Porém, ao considerar os luminares Sol e Lua, os pilares mais importantes.
Lua Cheia é uma “oposição” quando o Sol reflete a luz sobre a Lua. E revela o ápice dos resultados em um ciclo, sobre o que se investiu desde a Lua Nova.
As Luas ¼ Crescente e ¼ Minguante são semelhantes à quadratura. Por isso trazem desafios. Ao mesmo tempo, em que o esforço resulta em resultados.
A vida é um contínuo ciclo. O tempo é regular e a única previsibilidade que temos é a de que o Sol há de nascer amanhã novamente, aconteça o que ocorrer. Isso tem um significado ancestral profundo em nossa alma e espírito, O que nos ancora em nosso planeta na vida real.
-
Lua Nova
Muitas pessoas acreditam que a Lua Nova é o momento de iniciar algo, seja por ritual ou ação.
Porém, o segredo está em que é apenas três dias depois em que as ações ganham força e possibilidade de resultado.
Aproveite a Lua Nova para limpar e encerrar. Pois, é o momento em que as nossas carências se revelam, e ficam mais em evidência o que nos faz falta.
Passa melhor quem investe em valores essenciais e interiores. Ou, quem aproveita o momento para avaliar a vida, e em seguida colocar-se em busca do que é possível conquistar.
Na Lua Nova até o ¼ ocorre uma crescente revitalização e renovação da energia.
-
Lua Crescente – fase do amor
A Lua Crescente é momento mais propício para pôr as coisas em andamento.
A fase favorece investir no amor próprio e no amor pelas suas obras. Somente assim atrairá alguém que admire e reconheça os seus feitos.
-
Lua ¼ Crescente
O Sol estará em signo de quadratura com a Lua, por isso é um momento de impasse, dúvida entre passado e futuro, e desafios. Porém, se houver esforço, faz diferença no sucesso com relação a quem desistiu.
Momento de investir e empreender.
-
Lua Gibosa
Durante os três dias antes da Lua Cheia é o momento em que se alcança o maior número de pessoas, e distância ao que se lança e divulga ao público.
Por isso é a melhor fase para lançamentos de algo novo.
-
Lua Cheia
Na Lua Cheia tudo é evidente, e ocorre o máximo dos transbordamentos em todos os sentidos. Sendo assim, não é momento de controle ou organização. Menos ainda, para julgamentos.
Tudo que está em desgaste, ou já tenha cumprido o propósito se rompe. E ocorrem excessos emocionais, e predominância do instinto.
Se quer que todo mundo fique sabendo faça na Lua Cheia.
E também, é o melhor momento para descobrir tudo, embora não haja discernimento para decisões justas.
-
Lua Disseminadora
Três dias após a Lua Cheia, começa a baixar a intensidade e a alma adquire poder de refletir e chegar ao entendimento e aos significados.
É o melhor momento para expor-se e divulgar resultados e significados. Assim como, sobre a experiência e conhecimento.
-
Lua ¼ Minguante
A segunda quadratura do ciclo traz o desconforto sobre o que não deu certo.
Há algum sentimento de inadequação, mas como tudo, é possível investir na consciência e sabedoria e tirar proveito desses momentos. Não existe sucesso sem haver errado.
Esta é a fase da inteligência. É o melhor momento para aprender, estudar, superar provas, seduzir, convencer, e ensinar.
-
Lua Balsâmica
Três dias antes da Lua Nova ocorre a fase mais mística, misteriosa e sensitiva.
Nesta fase, as pessoas que têm o dom estarão mais abertas a impressões, pressentimentos e presságios de futuro.
Lembrando que isto não se tem controle. Mas, vale a pena estar aberto aos sinais, e sonhos.
Até a próxima Lua Nova, ocorre o melhor momento para enriquecer, se conseguir acumular os recursos. Haverá o poder de multiplicar o que for escasso se houver abertura e sintonia com a gratidão e abundância do universo.
Saiba mais :