Vou ser mamãe, e agora? 3 dicas dos astros para se preparar
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A chegada da maternidade vem carregada de tantas pautas, informações, opiniões e dúvidas que muitas vezes nem sabemos por onde começar a se preparar. Em meio a tantos “to dos” a Astrologia pode ser parceira no seu preparo e também trazer compreensão de muitas coisas que poderão ser vividas e sentidas ao longo desse processo. A parte emocional, conjugal e profissional costumam ser grandes pautas nessa nova etapa de vida, mas com um pouco de conhecimento de sua composição astral e entendendo o papel de alguns astros dentro de nós, você se sentirá uma mamãe astrológica muito mais fortalecida. Confira as dicas dos astros para se preparar para ser mamãe!
Dicas dos astros para se preparar para ser mamãe – Entendendo o perfil emocional da sua Lua
Inquestionável que a parte emocional é a mais impactada nesse processo, são muitas transformações e novidades acontecendo dentro e fora do corpo da mulher, sem contar um tanto de coisas que ainda ficam num lugar “não vivenciado” que por mais que você se prepare ainda terá de lidar com imprevisibilidades.
E as situações que podem mexer mais com o emocional de uma mulher, talvez não seja uma grande questão pra outra, e vice e versa. Por isso, é muito importante o processo de autoconhecimento emocional para justamente reconhecer quais as ações que podem ser tomadas para atender melhor às suas necessidades emocionais, porque muitas vezes o que é comumente instruído como importante a se fazer, sem sempre é o que de fato você necessita para se sentir bem.
E pra isso, o signo da nossa Lua, ou seja, a posição da lua no nosso Mapa Astral, traz informações valiosíssimas para esse reconhecimento e aceitação mais consciente de como provavelmente você vai se sentir e quais ações podem ser tomadas para amenizar possíveis desconfortos.
| |
Quem tem Lua em signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes) sentirá muito mais forte as oscilações emocionais e terá mais necessidade de acolhimento e respaldo (principalmente familiar) pra se sentir segura. Então é importante aceitar ajuda, manter contato com a família, buscar uma terapia para ter suporte nos processos emocionais, e viver esse momento de vulnerabilidade emocional sem cobranças e, principalmente, sempre lembrar: é uma fase. Importante também que você dê espaço e voz a sua intuição em algumas tomadas de decisão.
| |
Já quem tem Lua em signo de terra (Touro, Virgem ou Capricórnio) o seu emocional fica mais mexido quando tem que fazer as coisas de forma inesperada ou tenha que tomar decisões em cima da hora, especialmente se essas situações envolverem a parte financeira, por isso você precisa ter um mínimo de controle e planejamento, além de poder realizar as coisas ao seu tempo. Pra você é importante também que possa contar com ajuda de pessoas que tenha muita confiança, pois sua rede de apoio tende a ser mais seletiva. É importante também não se cobrar demais e lembrar que nem tudo pode ser previsto.
| |
Quem tem Lua em signos do elemento fogo (Áries, Leão e Sagitário) poderá sentir que o emocional fica mais mexido nas expressões de ansiedade ou irritabilidade, e as temáticas do corpo físico podem ser mais importantes pra você, por isso a prática de atividades física (seguindo as orientações médicas) são parte importante do que sua Lua precisa. Fora isso, vai ser importante que você faça as coisas ao seu modo e lidere as decisões sem muita opinião externa. É necessário cuidado para não se sobrecarregar e aceite ajuda também.
| |
Para quem tem Lua em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) poderá sentir que o emocional fica mais mexido quando se sentem em situações de falta de conhecimento, quando há muita dúvida ou quando se sentem sozinhas. A parceria e a rede de apoio se fazem muito importantes, bem como manter a vida social ativa. Se nutrir de estudos e informação também são necessários pra te trazer mais segurança emocional, bem como contar também com conselhos na tomada de decisões quando estiver muito em dúvida, mas pede atenção para não se deixar influenciar demais.
Vênus e Marte como parceiros na relação
A gravidez e a maternidade inevitavelmente impactam na vida do casal em distintos aspectos, em muitos deles positivos, claro, mas também com aspectos desafiadores, muitas vezes deixando mais latentes desconfortos que já existiam. Trata-se de um momento de autoconhecimento para ambos no reconhecimento desse papel de pai e mãe, enquanto o de marido e mulher também segue existindo.
Principalmente após o nascimento, o casal sente que as temáticas de Vênus e Marte ficam mais em pauta, ou seja, temáticas de autoconfiança, libido e força de ação são colocados à prova, e isso inevitavelmente impacta na vida do casal. Por isso, o diálogo e a compreensão mútua se fazem muito necessários neste novo momento de vida.
Também entre as dicas dos astros para se preparar para ser mamãe, temos a temática da vida sexual. Um dos pontos que inevitavelmente sofrerá algum tipo de impacto, seja pela alteração na libido, pela mudança da rotina ou até pelas preocupações mentais. Não há regra de que como tudo isso será sentido, mas o mais importante é que ambos compreendam que se trata de uma fase. Toda a força de Vênus e Marte que ambos carregam em seus mapas que antes era explorado apenas para a dinâmica de casal, se transforma e se redireciona para a nova dinâmica: a familiar.
E para que isso não seja causador de um distanciamento do casal, é preciso explorar novas formas de conexão e usar dessa nova fase como oportunidade de fortalecimento da relação, mas pra isso é importante que ambos sintam espaço para expressar a Vênus no quesito parceria e expressar o Marte no quesito ação e decisão. Isso ajuda também que ambos se sintam empoderados no novo papel nutrindo admiração mútua. Uma das formas mais práticas é compartilharem da dinâmica cotidiana, que muitas vezes a mãe tem a tendência de “abraçar” tudo. Entretanto, uma maior participação do parceiro além de demonstrar confiança também entrega mais oportunidades para ele acessar a sua força de ação, sem contar o melhor ganho de todos: que você não se sobrecarregue.
Fora isso, lembrar que o romance ainda pode ser explorado dentro do casal, mesmo que com pequenos gestos de carinho, agrados inesperados ou até um recadinho com palavras de amor. Como a percepção da falta de tempo fica latente por conta da alta demanda existente nesse momento, vocês não precisam se cobrar de coisas muito elaboradas, existe muita beleza nas pequenas coisas também.
O que faz o seu Sol brilhar
Pode acontecer de a mulher descobrir que a maternidade era o lugar onde ela sempre quis estar e sente necessidade de viver isso plenamente se tornando o que há de mais importante pra ela, porém muitas outras sentirão falta da vida profissional ou até de fazer outras coisas por ela. Essas descobertas não podem vir com peso na consciência, e tão pouco faz uma mãe melhor ou pior que a outra.
O lugar onde o Sol está dentro do nosso mapa astral revela um setor onde sentimos que podemos brilhar, um lugar onde a expressão da sua essência se faz mais forte. Por isso são setores em nossas vidas onde naturalmente buscamos estar, onde buscamos nos desenvolver e, o mais importante de tudo, um lugar que nos faz muito felizes.
Uma mãe que possui o Sol dentro da casa 2, 6 ou 10 possivelmente sente maior necessidade em retomar as atividades profissionais, diferentemente de quem possui o sol dentro da casa 4 ou 5 onde poderá sentir muito mais vontade de se dedicar à maternidade e ao núcleo familiar. Parte dessas descobertas pode ser também a retomada de alguma atividade e hobby que é muito importante pra você. Tudo isso é tão forte dentro de nós que mesmo que você não conheça seu Mapa Astral vai saber identificar, pois trata-se de vontades muito latentes.
Saber reconhecer isso te permite acessar sem autocobranças os caminhos que te fazem feliz, seguindo o que faz sentido pra você sem se espelhar em modelos alheios. Tenha certeza que o astro baby ficará muito mais feliz com a sua mamãe feliz, bem como todos que te rodeiam. Pois quando estamos conectados com a nossa essência sempre somos pessoas melhores pra nós e para os que nos cercam, além de desde cedo ser exemplo para seu astro baby sobre a importância de sermos autênticos e fazer o nosso Sol brilhar! O que achou das dicas dos astros para se preparar para ser mamãe?
Saiba mais :