A história mitológica da constelação de Gêmeos


Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
O estágio de expressão e interpretação do que foi iniciado em Áries, e que foi mantido e concretizado em Touro, se revela no signo de Gêmeos na operação de maneira distribuída e a partir dos atributos da mente, do elemento ar e mutável.
A energia de ar trata do coletivo e leva a todo indivíduo e corpo, a energia vital e sutil da respiração. Revela o pensamento, a mente, e a necessidade de comunicação e de movimento.
Ar remete ao mundo das ideias arquetípicas por trás das coisas físicas, da energia cósmica convertida em padrões de pensamentos. Está associado a cocriação mental sobre padrões das coisas que virão.
Clique Aqui: Horóscopo Semanal | Gêmeos
O mito de Castor e Pólux e o reino da mente
Na dimensão volátil, flexível e mutável do elemento ar é encenada pelos irmãos Castor e Pólux na mitologia grega, como cita a obra o Tarô Mitológico, de Greene e Burke.
Leda, havia sido perseguida por Zeus, e mesmo tendo rejeitado suas propostas, foi tomada pelo deus em forma de cisne, de cuja cópula nasceram duas crianças mortais e duas crianças divinas. Os heróis participaram da expedição dos Argonautas, e durante uma tempestade apareceram estrelas sobre as suas cabeças. Foram então considerados divindades protetoras dos marinheiros e viajantes, e dão nomes às chamas que costumam aparecer em torno das velas e dos mastros. Na Guerra com Idas e Linceus, Castor foi morto e Pólux pediu a Júpiter que lhe permitisse oferecer a própria vida pela do irmão. Zeus permitiu então, que os dois irmãos transitassem alternadamente, no reino divino de Olimpo e nas sombras escuras de Hades, ao colocar as figuras entre as estrelas, na constelação de Gêmeos. Os dois receberam honras divinas sob o nome de Dioscuros. E havia um templo em sua honra por terem ajudado os romanos na batalha do lago Regilo.
O Tarô Mitológico faz uma associação entre os mitos relacionados ao elemento ar, também como referência ao Naipe de Espadas do Tarot.
Como diz a autora, simbolicamente o mito dos gêmeos significa que o conflito e o movimento são naturais, e o indivíduo não pode passar muito tempo sentindo-se culpado quanto a quem ele poderia ferir, quando a mente bruscamente vira e segue adiante em nova direção. As mudanças repentinas nos libertam de padrões e podem surgir por meio de pessoas de qualidades fascinantes e conflitantes, ou mesmo de novas ideais dentro de nós.
Clique para saber a história das constelações e a mitologia de cada signo!
Saiba mais :