.
Descubra em 6 passos quais serão as suas runas em 2019

Descubra em 6 passos quais serão as suas runas em 2019

Mesmo que a Era Viking tenha terminado, a magia das runas continua viva, e é utilizada até os dias de hoje para fazer previsões, descobrir tendências, dentre outras aplicações no mundo mágico. E é por isso que hoje você irá descobrir as suas 4 runas em 2019 num simples cálculo que simbolizará essa nova fase que se inicia.

Como descobrir suas runas em 2019? Passo a passo

Também conhecido como futhark, um dos mais populares alfabetos rúnicos traz consigo 24 poderosos símbolos místicos. Cada letra, ou runa, possui significados mágicos e características que permitem sua utilização como um oráculo, ou ainda para integrar textos mágicos.

Ainda nos dias de hoje, esses símbolos são utilizados como oráculos pessoais, sendo possível prever as principais tendências da sua vida a partir do dia do seu aniversário. E é a partir de um simples cálculo que ensinaremos a encontrar suas runas em 2019, e fazer seus planejamentos com base nas mensagens obtidas. Veja como é fácil.

  • 1

    Multiplique sua idade por 4

    Para encontrar as suas runas em 2019 você não precisará de nenhum cálculo mirabolante. Para encontrar os símbolos, basta multiplicar a sua idade por 4.

    Esse cálculo é justificado com base nos anos celtas que, segundos os antigos, são divididos por 4 estações ou ciclos da natureza.

    O povo celta tinha uma conexão muito forte com a natureza, e observava atentamente seus padrões, como o nascimento das flores, o período do plantio, da colheita, da caça, até a chegada do inverno, com o congelamento dos rios e lagos.

    Diante dessa relevância, o cálculo das runas em 2019 considera a sua idade, vezes o número de estações de um ano. O resultado seria a quantidade de estações que já foram vividas por você.

    Veja o exemplo: se você tem 30 anos, deverá fazer o seguinte cálculo: 30 (sua idade) x 4 (ciclos de um ano) = 120 (estações do ano vividas).

  • 2

    Subtraia 24 do resultado

    Agora, do resultado obtido na multiplicação, você subtrairá 24. Nesse caso, 24 representa o número total de runas do futhark.

    Utilizando o exemplo anterior, o cálculo deve ser feito da seguinte forma: 120 (número de estações vividas) – 24 (total de runas do futhark) = 96.

  • 3

    Continue subtraindo até chegar a um número igual ou menor a 24

    Como você já pôde imaginar, uma vez que são 24 runas, você deverá continuar subtraindo os valores obtidos por 24. Repita o cálculo até chegar a um número igual ou menor que 24. Novamente, veja o exemplo:

    96 (resultado da primeira subtração) – 24 = 72
    72 – 24 = 48
    48 – 24 = 24

    Pronto! Assim que você chegar a um resultado igual ou inferior a 24, pode parar a subtração e passar para o próximo passo das runas em 2019.

  • 4

    Encontre a runa correspondente na tabela

    As runas de futhark são divididas em jogos de 8 símbolos cada, onde estão segmentados significados para o plano físico, mental e energético. No total, são 24 símbolos.
    – O primeiro, de 1 a 8, representa a criação do mundo, a fertilidade e o início da vida. É regido pelo Deus Freyr e seus significados dizem respeito à realização material e ao plano físico;
    – O segundo, de 9 a 16, ensina a importância de aprender diante das adversidades da vida. É regido pelos elementais e forças da natureza, e diz respeito ao plano mental e emocional;
    – O terceiro, de 17 a 24, nos apresenta formas de conduzir a vida. É regido pelo Deus Tyr e invoca a justiça. Rege o plano espiritual.

  • Significado das Runas

    Runa Fehu

    A runa dos ganhos merecidos. Significa sucesso, posses ou bens imobiliários. Representa o dinheiro obtido com o trabalho e tudo aquilo que foi adquirido graças às suas qualidades e esforço.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Fehu

  • Significado das Runas

    Runa Uruz

    A runa da boa saúde, da força e até mesmo do avanço na carreira. Está relacionada a intensas fontes de energia que devem ser exteriorizadas. Representa vitalidade, força psíquica, dinamismo, valentia e o gosto por correr riscos.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Uruz

  • Significado das Runas

    Runa Thurisaz

    Essa runa está relacionada a Thor, o deus do trovão, e traz consigo proteção e o anúncio de que decisões importantes terão de ser tomadas. Cuidado com precipitações. Aguarde o momento certo para agir.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Thurisaz

  • Significado das Runas

    Runa Ansuz

    A runa da palavra falada, da comunicação, do aprendizado, do aconselhamento e também da sabedoria. Esteja mais próxima a pessoas mais velhas, pois importantes conselhos poderão ser dados por elas.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Ansuz

  • Significado das Runas

    Runa Raidho

    Simboliza viagem, união e progressos em direção aos seus objetivos de vida. Pode representar mudanças, viagens e um período propício a debates e negociações.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Raidho

  • Significado das Runas

    Runa Kenaz

    Essa é uma runa da luz, da clareza a situações confusas ou pouco claras. Pode surgir como uma forma de esperança de dissolver circunstâncias desesperadas ou ainda como uma oportunidade que lhe permitirá sair de determinada situação. Use sua intuição.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Kenaz

  • Significado das Runas

    Runa Gebo

    A runa do dom, o seu dom. Essa runa nos lembra de trabalhar melhor a benevolência, a generosidade e o afeto — o famoso dar para receber. Representa ainda a necessidade de viver em harmonia consigo mesmo, para que então possa estar de acordo com os outros. Também remete aos relacionamentos, amorosos ou profissionais.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Gebo

  • Significado das Runas

    Runa Wunjo

    A runa dos prazeres. Significa felicidade, bem-estar e a oportunidade de transformação para melhor. As coisas tendem a ir muito bem na vida, com sentimentos de satisfação, tranquilidade, plenitude e felicidade.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Wunjo

  • Significado das Runas

    Runa Halagaz

    Essa runa está relacionada as consequências de uma chuva de granizo. Ela cai abruptamente e causa estragos no campo e na cidade. Pois é, seu simbolismo representa situações confusas, mudanças radicais e até mesmo catástrofes. Um momento de grandes perturbações onde muitas coisas serão mudadas, questionadas e transformadas num piscar de olhos.

    Mas lembre-se que essa runa só será negativa se você a encarar como tal. Em um outro ponto de vista, a destruição do velho é necessária para que o novo cresça e prospere.

    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Halagaz

  • Significado das Runas

    Runa Naudhiz

    A runa do alerta. Não necessariamente algo ruim, mas representa a necessidade de exercitar a paciência e a cautela se quiser ter sucesso nos seus planos. Incita ao rigor, a exatidão e ao enfrentamento dos medos. Você poderá estar passando por uma situação de difícil aprendizagem. Foque-se no seu lado mais espiritual e conserve energia.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Naudhiz

  • Significado das Runas

    Runa Isa

    Tempo de adiamentos; uma situação será “congelada”. Essa runa significa que você terá de esperar por melhores condições antes de continuar. Você pode ter de experienciar alguma frustração temporária, e precisará de paciência até encontrar o momento oportuno de seguir seus planos.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Isa

  • Significado das Runas

    Runa Jera

    A runa do karma. Tudo aquilo que você lança para o mundo, eventualmente retornará a você. Jera simboliza a colheita. E numa leitura positiva, é tempo e colher a recompensa sobre todos os seus esforços. Podem haver atrasos e a necessidade de esperar um pouco para resolver certas questões, mas os tempos serão de alegria e satisfação.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Jera

  • Significado das Runas

    Runa Eihwaz

    Runa de proteção. Ela indica que você estabeleceu objetivos bastante razoáveis, e que serão possíveis de serem alcançados. Pode haver um obstáculo ou outro, um atraso aqui e ali, mas esses imprevistos não devem te dar trabalho e podem até se transformar em algo benéfico. Use sua imaginação para transformar qualquer coisa em uma situação vantajosa.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Eihwaz

  • Significado das Runas

    Runa Perthro

    A runa do mistério. Esse é um símbolo que envolve coisas escondidas, segredos, bem como capacidades ocultas. Existe algo que andou escondido, e está prestes a vir à tona. Você pode acabar descobrindo algum segredo ou recebendo surpresas e ganhos inesperados.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Perthro

  • Significado das Runas

    Runa Algiz

    Mais uma runa de proteção. Algiz mostra a entrada de uma nova e feliz influência em sua vida. Siga os seus instintos, e verá que eles estão certos. Amigos novos ou velhos devem te ajudar muito. Se o mal estiver por perto, é normal que você receba uma forte premonição a respeito.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Algiz

  • Significado das Runas

    Runa Sowilo

    Uma runa de saúde, sucesso e vitórias. Você terá nas mãos o poder de fazer mudanças positivas em sua vida. Relaxe e não se deixe prejudicar por preocupações e tensões. Cuidado para que seu estilo de vida estressante não afete a sua saúde. Preste atenção aos sinais (especialmente do corpo) antes que seja tarde demais para remediar.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Sowilo

  • Significado das Runas

    Runa Tiwaz

    A runa no sucesso e da vitória em qualquer competição. Você estará pronta para lutar pelo que acredita. Esse símbolo indica força de vontade. Pode significar também um novo romance. Sendo essa uma runa masculina, revela que o homem envolvido na relação tem boas intenções.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Tiwaz

  • Significado das Runas

    Runa Berkano

    A runa da família. Um acontecimento familiar feliz deverá ocorrer (como um casamento, nascimento, etc.) ou ainda pode simbolizar o nascimento de uma ideia, por exemplo.

    O momento é de um novo começo, um novo projeto ou romance. Seja ele qual for, lhe trará felicidade. É momento de admitir para si mesma que existe alguma coisa aí dentro te impedindo de crescer e ser feliz.

    Berkano é uma runa feminina, e pode representar a presença de uma forte mulher perto de você. Ela pode ser você mesma, sua mãe ou um amor que já se encontra próximo.

    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Berkano

  • Significado das Runas

    Runa Ehwaz

    Uma runa de movimento e mudanças. O símbolo traz a possibilidade de viagens, mudança de ocupação ou até mesmo de casa. A mudança em questão virá para melhor. Você está abordando corretamente um problema, e deve continuar agindo de forma gradual para um progresso constante.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Ehwaz

  • Significado das Runas

    Runa Mannaz

    A runa da assistência e do trabalho em equipe. Você poderá receber algum tipo de auxílio ou cooperação. Provavelmente essa ajuda virá na forma de conselhos. Haverá muita atividade construtiva envolvendo muitas pessoas. Continue buscando o conhecimento, especialmente um que possa ampliar seus contatos.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Mannaz

  • Significado das Runas

    Runa Laguz

    Runa feminina e de conhecimento intuitivo, ela serve para lhe aconselhar a seguir sempre suas intuições. Sua capacidade psíquica está em alta e, através da imaginação ou da intuição, você será capaz de lidar com qualquer problema que surgir. Se deixe fluir!
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Laguz

  • Significado das Runas

    Runa Ingwaz

    A runa da realização. Representa um momento da sua vida em que não há pontas soltas, e você estará livre para seguir numa nova direção. Ingwaz simboliza a conclusão bem-sucedida de um problema (possivelmente a realização de um sonho) e traz um momento sem ansiedades
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Ingwaz

  • Significado das Runas

    Runa Daeg

    Runa do aumento e do crescimento. Muito positiva, essa runa mostra o progresso e o crescimento lento, mas constante. Temos aqui o amanhecer de um novo tempo, repleto de esperança e otimismo. Seu significado pode indicar uma grande mudança em sua vida — para melhor.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Daeg

  • Significado das Runas

    Runa Othala

    A runa das posses. Representa a existência de bens materiais que já possui ou irá adquirir. Pode simbolizar também heranças, o que inclui não somente posses, mas também traços de caráter. Outro significado traz a ajuda de pessoas mais velhas, ou velhos amigos.
    Clique aqui para saber tudo sobre a runa Runa Othala

 

  • 5

    Consulte também as três runas seguintes a primeira

    Lembra-se que um ano é composto por 4 ciclos? Então aqui faremos da mesma forma. A primeira runa é aquela descoberta a partir do cálculo com a sua idade. A partir dela, você irá contar as três runas seguintes a ela.

    Por exemplo, se a runa calculada for a número 12, você irá anotar também a 13, 14 e 15. Agora, se como no exemplo dado lá no início, seu cálculo seu 24, então a contagem recomeça a partir no número 1. Ou seja, suas runas nesse caso serão 24, 1, 2 e 3.

  • 6

    Interprete as runas de acordo com os trimestres

    Com os quatro números obtidos, você começará a contar seu ano pessoal. O primeiro número, obtido por meio do cálculo, está relacionado ao primeiro trimestre, contado a partir do mês do seu aniversário. Se você nasceu em agosto, o primeiro trimestre irá de agosto a outubro, e assim por diante.

    Então já sabe, a primeira runa simboliza os três primeiros meses a contar do seu mês de aniversário. A segunda runa simboliza o segundo trimestre; a terceira, o terceiro trimestre; e a quarta, o quarto trimestre do seu ano pessoal.


E agora que você já entendeu como é feito o cálculo das runas em 2019, poderá repeti-lo todos os anos para descobrir como será o seu próximo ano pessoal. Basta refazer esse passo a passo, alterando apenas a sua idade na hora de calcular as runas.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar