.
Mapa astral vocacional: ele pode te ajudar a escolher uma profissão

Mapa astral vocacional: ele pode te ajudar a escolher uma profissão

Desde muito pequenos somos observados quanto às nossas habilidades e questionados: o que você quer ser quando crescer? A questão é que essa necessidade de descobrir uma vocação para a vida é de fato importante, mas muitas pessoas chegam até a idade adulta sem terem encontrado seu espaço no mundo profissional. É por esse e outros motivos que interpretar o mapa astral vocacional é tão importante.

Se você já entrou para o mercado de trabalho, o que te motivou a trabalhar com o que faz hoje? Lucro? Falta de opção? Emergência? Para muitas pessoas, esses são os principais fatores que as fizeram aceitar um emprego ou entrar para um curso superior. No entanto, realização e felicidade na vida profissional são pontos que acabam ficando de lado, quando não deveriam.

Como funciona o mapa astral vocacional?

Também chamado de mapa profissional, o mapa astral vocacional consiste apenas em uma leitura diferente, sob a ótica profissional, de um mapa astral comum. E não estamos falando apenas de uma orientação sobre qual profissão melhor se encaixa no seu perfil astrológico. Através do mapa é possível obter muitas outras informações relevantes inclusive para sua vida financeira. São algumas delas:

  • Áreas de atuação e profissões mais indicadas;
  • As qualidades que o guiarão ao sucesso profissional;
  • Orientações sobre meios de superar os desafios em sua carreira;
  • Quais serão as tendências e os melhores investimentos para o seu dinheiro;
  • Quais são as suas aptidões especiais, e como fazer para aproveita-las.

Para que o seu mapa seja construído e que todas essas orientações sejam obtidas, basta informar dados referentes ao seu nascimento, como data, horário (horas e minutos) e local. Tente não fornecer dados aproximados, principalmente quanto ao horário do seu nascimento. A precisão desse dado é crucial para um mapa astral mais eficiente, e que você possa realmente se basear nas informações dele.

Ao gerar a mandala astrológica, será possível identificar as áreas em que você provavelmente terá mais facilidade para se desenvolver profissionalmente. Para fazer essa avaliação, são considerados fatores como a sua personalidade; ela pode ser analisada através do seu signo solar e ascendente.

Com ambos os signos principais, suas capacidades, gostos, talentos e predisposições físicas e hereditárias podem ser descobertas, e relacionadas com a profissão que mais tem a ver com você.

A seguir, para um resultado mais específico para a vida profissional, você poderá analisar algumas Casas astrológicas relacionadas à carreira e seu comportamento frente à obrigações e rotinas. Veja alguns exemplos:

  • Casa 2: ela tem relação com seus bens e a maneira como lida com eles. Através dessa Casa você também poderá descobrir quais são as suas prioridades; tudo aquilo que você atribui valor;
  • Casa 6: mais pessoal, ela mostrará mais detalhes sobre seus hábitos e como administra sua rotina de trabalho;
  • Casa 10: essa Casa está mais especificamente ligada à carreira, bem como suas ambições e com a maneira como você encara o reconhecimento;
  • Meio do Céu: ele passa desapercebido por muitos, mas o fato é que o Meio do Céu será o responsável por identificar as qualidades e capacidades que valem a pena investir para uma carreira mais bem-sucedida. Este eixo deverá ser analisado em conjunto com o Fundo do Céu (IC), que diz muito sobre o seu verdadeiro “eu”, por trás das máscaras.

Através destas Casas e outros elementos que compõem seu mapa astral, você poderá resgatar qualidades que até então passavam desapercebidas, bem como talentos adormecidos. Com informações valiosas como estas, o mapa deve orientá-lo sobre a melhor forma de trabalhar esses elementos em sua vida profissional.


Clique Aqui: Aspectos Planetários: o que são e como entendê-los?


A influência de Mercúrio, Vênus e Marte

Além das Casas astrológicas, quando um desses planetas se encontra bem posicionado e com maior poder no mapa astral, é preciso analisa-lo com cuidado. Eles são importantes para dizer quais são as formas como você interage com as pessoas ao seu redor, o ambiente e com a vida de modo geral. Identificado o mais poderoso, este será o seu planeta profissionalmente dominante. Veja o que eles podem dizer:

  • Mercúrio no mapa astral: quando bem posicionado, ele representa as pessoas com grandes habilidades lógicas, bem como facilidade para a escrita e articulação intelectual;
  • Vênus no mapa astral: esse planeta é voltado para as pessoas com habilidades sociais. São indivíduos carismáticos e dotados de habilidades criativas e artísticas;
  • Marte no mapa astral: este é o planeta da força física, da velocidade, e identifica as pessoas com habilidades para lidar com situações de risco ou violentas.

Clique Aqui: O pai na astrologia – como os astros influenciam a figura paterna


O que o elemento do seu signo pode dizer?

Sua vocação profissional não está totalmente relacionada ao mapa astral. Afinal, algumas dicas iniciais já podem ser obtidas através do elemento do seu signo – tanto o solar quanto seu ascendente, em conjunto.

  • Signos do Fogo (Áries, Leão e Sagitário): esses signos costumam assumir carreiras onde a liderança e o dinamismo sejam presentes. Alguns ainda se sentem bem quando estão em contato com o público.
  • Signos da Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): são signos conhecidos por serem detalhistas e persistentes. Como profissionais, costumam valorizar muito o dinheiro e são dotados de grande inteligência.
  • Signos do Ar (Gêmeos, Libra e Aquário): criatividade e versatilidade são algumas de suas virtudes. Podem se dar muito bem em carreiras nas áreas da educação, comunicação e criação.
  • Signos da Água (Câncer, Escorpião e Peixes): por fim, os signos da água são intuitivos, de emoções fortes. Podem se encontrar em carreiras nas áreas da saúde ou outras que evolvam ajudar o próximo ou mergulhar em pesquisas.

De fato, o mapa astral pode esclarecer muitas coisas, e clarear a mente de quem andava confuso sobre que rumo tomar na vida profissional. No entanto, mesmo que você tenha em mãos informações sobre capacidades, habilidades, direções e potenciais, o crescimento e a realização dependem exclusivamente de você.

Com esforço e sabedoria, você conseguirá fazer bom uso desses dados tão particulares e direcionados para a realização da sua vida profissional. Lembre-se que as informações concedidas pelos astros não necessariamente representam seu destino. Se permanecer de braços cruzados, esperando que o emprego dos sonhos caia sobre seu colo, vai continuar se sentindo incompleto, e talvez infeliz, na escolha que fez.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar