Polaridades dos signos – a divisão astrológica
A polaridades dos signos divide o círculo do Zodíaco em dois grupos diferentes, compostos por seis signos cada. Eles são categorizados como Femininos (Yin, Passivos) e Masculinos (Yang, Ativos). Os signos com polaridade masculina são mais extrovertidos, empolgados e comunicativos. Enquanto os de polaridade feminina, tendem a ser mais internalizados, introvertidos, sensíveis e tranquilos. Entenda melhor sobre a polaridade dos signos.
A polaridades dos signos – positivos e negativos
Além do feminino e masculino, a polaridade dos signos também é categorizada como negativo e positivo, Yin e Yang, entre outros. As polaridades influenciam na maneira como agimos, em nossos projetos e desejos realizados.
Os signos positivos ou masculinos pertencem aos elementos Fogo e Ar. Eles são: Aquário, Áries, Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário. Estes signos correspondem a Primeira, Terceira, Quinta, Sétima e Décima-primeira casas. Estão sempre à frente das coisas, são proativos e não se contentam em ficar sentados, esperando as coisas virem até si. São agressivamente positivos, estão sempre dispostos a brigar e ir à luta pelo que defendem e acreditam. A posição destes signos em seu Mapa Astral, vai determinar as áreas de sua vida que exercem influência.
Os signos negativos ou femininos pertencem aos elementos Água e Terra. Eles são: Câncer, Capricórnio, Escorpião, Peixes, Touro e Virgem. Suas casas correspondentes são a Segunda, Quarta, Sexta, Oitava, Décima e Décima-segunda. Estes signos representam a passividade e uma forma sossegada de tratar certos assuntos. Costumam preferir esperar que coisas aconteçam e, possivelmente, se resolvam sozinhas antes de tomar alguma atitude. Sua reação acontece somente quando é realmente afetado. O posicionamento destes signos no seu Mapa Astral vai demonstrar quais são as áreas que você tem pouca força ou desejo insuficiente para agir.
Clique aqui: Classificação dos signos: elementos, qualidades e polaridades
O equilíbrio de Yin e Yang
A simbologia do Yin e Yang surgiu da filosofia chinesa, especificamente do Taoísmo, uma doutrina mística e filosófica fundada por Lao Tse, que fala sobre a ligação do ser humano com o cosmos. De acordo com a doutrina, essa integração pode ser alcançada através de uma existência tranquila, reflexiva e sensata.
O Taoísmo propõe o equilíbrio, assim como demonstrado no Yin e Yang e assim como a polaridades dos signos se complementam. São duas metades que se preenchem, dicotomias universais como luz e escuridão, frio e calor, inspiração e expiração, entre outras.
A energia Yin se divide nos elementos Água e Terra. Representa o feminino, terra, mãe, Lua, intuição, sentimento, eu interior, coração, fluxo da vida, energia, cura, preservação etc. A Água faz com que as pessoas hajam em sintonia com seus sentimentos e estado de espírito. A Terra é mais prática material, induz as pessoas a agirem para aquilo que é mais seguro e sólido.
A energia Yang se divide nos elementos Fogo e Ar. Pode ser representada pelas palavras masculino, Sol, pai, compreensão, exterior, lógica, risco, decisão, energia, sobriedade, patriarcado etc. O elemento Ar é social, induz as pessoas a buscarem conhecimento para aprofundar seu intelecto. O Fogo é ligado ao idealismo, influencia as pessoas a buscarem seus objetivos, a terem ambições e seguirem seus ideais.
Saiba mais :