Os 5 principais mitos da astrologia
A astrologia engloba tudo sobre os signos, planetas, mapas astrais, horóscopos e demais assuntos relacionados ao autoconhecimento milenar. No entanto, existem cinco mitos da astrologia que perturbam a opinião geral sobre a mesma.
Veja quais são os mitos da astrologia mais comuns.
-
Seria possível uma previsão astrológica estar errada?
Claro que a astrologia não é uma ciência exata, sendo impossível não haver erros. No entanto, o foco não está no erro, mas sim no caminho que a pessoa que consulta a mesma decide seguir. Nada é imutável, as previsões podem sofrer alterações dependendo das suas influências.
Assim como em outras técnicas, há sempre um caminho que é aconselhado e favorecido, sendo a pessoal responsável por seguir a opção que deseja e pelas suas atitudes, arcando com as consequências.
-
As pessoas do mesmo signo são iguais?
Não é porque duas pessoas são leoninas que elas serão iguais. Há características marcantes dos leoninos, por exemplo, que faz com que estas pessoas se identifiquem. Porém, a personalidade de uma pessoa não é só influenciada pelo signo solar, mas sim por um conjunto de detalhes e informações do seu Mapa Astral.
Há semelhanças, mas ninguém é igual.
-
Todos sofrem da mesma forma com um determinado trânsito planetário?
Um trânsito planetário nunca afeta a todas as pessoas da mesma forma. Mais uma vez, os trânsitos também dependem da influência do mapa astral de cada pessoa, uma vez que o trânsito também sofre algum desvio por conta do signo e da casa que afeta.
-
Somente após os 30 anos o meu ascendente se revela mais?
Não há uma idade específica para o ascendente influenciar mais a sua vida. Assim como o signo é atribuído a cada pessoa de acordo com a sua data de nascimento, e esse influencia a sua vida desde o início, o mesmo acontece com o ascendente. Ao longo de toda a vida os dois em conjunto serão uma influência.
-
Signos diferentes são impossível de terem uma relação?
Nada é impossível. Ainda por cima, dentro de um relacionamento, não é apenas o signo que influencia a vida do casal, mas sim a personalidade das pessoas. O que você pode fazer é analisar a compatibilidade entre elas, fazendo uma comparação dos mapas atrais e uma sinastria amorosa. Assim poderá ter mais certezas sobre a compatibilidade entre os signos, mas, por pré definição, verá que é comum um determinado signo combinar mais com um que com outro.
Saiba mais :