.
Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia

Lua Cheia em 2019: amor, sensibilidade e muita energia

Sem dúvidas uma das mais apaixonantes e esperadas fases, a Lua Cheia em 2019 é um momento de se deixar invadir pelas emoções. Este pode ser um período turbulento, já que as pessoas tendem a agir mais pelo coração; mas com foco e equilíbrio, é possível ter razão e emoção dando as mãos e fazendo desse período algo incrível!

Confira a seguir quais são as características gerais dessa fase lunar e o que você pode esperar dela durante o ano de 2019.

Lua Cheia em 2019: ciclos e conceitos

Terceira e mais esperada fase lunar, a Lua Cheia em 2019 será o período de transbordamento, onde o poder e a energia cósmica se encontram em seu ápice. Por esse e outros motivos, é muito importante que você tenha trabalhado seu máximo durante a Lua Crescente, pois a partir daqui, nenhum projeto deve avançar.

Durante esse ciclo, é muito provável que você se sinta mais emotivo, e que as influências externas te atinjam com mais facilidade. Os objetivos e projetos estabelecidos ainda na Lua Nova podem se encontrar concluídos aqui, ou simplesmente aparentar estarem resolvidos.

Você sente mais dificuldade em manter o equilíbrio, já que as emoções se encontram aguçadas. Essa instabilidade pode ser testada em diferentes níveis, já que as realizações dessa fase lunar podem ser tanto para melhor, quanto para pior.

Todos seus atos, planejamentos e pensamentos orquestrados durante as fases lunares anteriores devem ser “julgados” agora, e o resultado virá mediante o seu desempenho prévio. As possiblidades variam entre o brilho e as realizações ou o surgimento de conflitos e frustrações.

Plena e belíssima, a Lua Cheia em 2019 fará com as pessoas se tornem um pouco mais receptivas às outras. Também não é incomum ver algumas pessoas mais conectadas com seu subconsciente; habilidades como a vidência podem ser otimizadas aqui. Rituais, feitiços e simpatias costumam funcionar melhor nesta fase.

Procure fazer uso dessa fase lunar para trabalhar melhor a canalização das suas energias. Cuide para que a instabilidade do humor não atrapalhe seus planos, muito menos seus relacionamentos interpessoais — que podem sofrer com ansiedade, obsessão ou agressividade.

Emoções à flor da pele, e energia cósmica em seu máximo. Confira a seguir as datas em que ocorrerá a Lua Cheia em 2019 e se prepare.

21 de janeiro / 19 de fevereiro / 20 de março / 19 de abril / 18 de maio / 17 de junho / 16 de julho / 15 de agosto / 14 de setembro / 13 de outubro / 12 de novembro / 12 de dezembro.


Clique para conferir as fases da Lua para 2019!


Lua Cheia e a carreira

Apesar de maravilhosa, a Lua Cheia em 2019 tem uma tendência em deixar as pessoas mais vulneráveis, e isso pode se refletir na vida profissional. Com mais dificuldade em controlar as emoções, problemas como a falta de atenção e de dedicação ao trabalho podem vir à tona.

O segredo aqui é usar a maior virtude da Lua Cheia a seu favor nesse aspecto: as relações interpessoais. Para ter sucesso durante essa fase, você terá de levar mais em consideração a opinião do próximo, trabalhar em equipe e ter um bom tato em lidar com outras pessoas.

Se você trabalha com eventos ou comércio, essa é uma Lua excelente para organizar eventos direcionados ao comparecimento do seu público. Suas habilidades para socializar e cativar essas pessoas estará mais fortalecida.

Mantenha a calma e não deixe que seu coração seja o guia de decisões importantes, como pedir demissão ou tratar de assuntos delicados, como aumento de salário ou problemas dentro da empresa. Adie confrontos e brigas.

Mais emotivo, você também se sentirá mais tentado a gastar dinheiro por impulso, com coisas que não precisa. Então já sabe, durante a Lua Cheia, evite fazer empréstimos, assumir prestações ou fazer novas dívidas.


Clique Aqui: 7 coisas que você deve (e não deve) fazer durante a lua cheia


Sua saúde sob a Lua Cheia

Durante a Lua Cheia em 2019, você deverá ter muita atenção não somente a saúde física, mas emocional e espiritual. Esse é o período de grande sensibilidade, onde sentimentos como a ansiedade podem atrapalhar sua rotina de alimentação e desencadear problemas como dores musculares, por exemplo.

Procedimentos e tratamentos que envolvam reduções devem ser evitados nessa época. Novas dietas e cirurgias são desaconselháveis. O período envolve muita ansiedade e pode propiciar um aumento nas chances de inchaços devido a retenção de líquidos.

Procure utilizar as semanas de Lua Cheia para se dedicar à beleza, aos cuidados com a autoestima e formas de se sentir mais atraente. Homens e mulheres que estiverem passando por problemas com infertilidade podem ter mais chances de obter a cura para esse problema durante essa fase da Lua.


Clique Aqui: A influência da Lua Cheia na gravidez e no parto


Corpo, beleza e a Lua Cheia

Diante de um período tão sensível, não é de se espantar que os cuidados com a beleza e a satisfação com o próprio corpo sejam enaltecidos. Portanto, se você anda insatisfeita com a saúde dos seus cabelos, com o aspecto da pele ou até mesmo a tonicidade dos seus músculos, essa é hora de trabalhar naquilo que lhe deixa insatisfeita e conseguir resultados duradouros.

Então, se seus cabelos andam opacos, sem vida ou sem forma, é hora de investir em tratamentos de hidratação e nutrição. O mesmo se aplica para os cortes; não tenha medo de dar um pulo no salão e escolher um corte que seja a sua cara.

Outros resultados podem ser vistos claramente em tratamentos dermatológicos. Se você sofre com acne, espinhas, oleosidade excessiva ou qualquer outro problema de pele, a Lua Cheia permite alcançar maiores chances de sucesso ao utilizar cremes e fórmulas.

Procure ter cuidado, entretanto, com mudanças radicais. Apesar de ser uma fase que incentiva o cuidado e as mudanças positivas, a Lua Cheia não é o melhor momento para se jogar em tratamentos invasivos ou abusar dessa liberdade no visual.


Clique Aqui: Meditação na Lua Cheia – atenção plena, calma e quietude


Lua Cheia e o amor

Já reparou como a Lua Cheia é incrível? Não à toa, sob a luz desse hipnotizante luar é que muitas histórias de amor se escrevem. De fato, essa fase abre as portas do coração e nos permite ter mais sensibilidade para fazer declarações e fortalecer relacionamentos.

As pessoas estão sensíveis durante essa Lua, de modo que o turbilhão de emoções pode trazer uma dose de ambiguidade a esse período tão belo e romântico. Acontece que, da mesma forma em que os relacionamentos fortalecem seus laços, as pessoas estão mais suscetíveis a “puladas de cerca”, brigas ou divergências.

Se está solteiro, provavelmente verá que, durante essa Lua, um número maior de pessoas deve despertar o seu interesse, e a paquera ganhará força. Se estiver namorando, casado ou em outro tipo de relacionamento estável, é que preciso que uma ou ambas as partes segurem a onda do equilíbrio emocional se quiserem continuar em uma relação saudável.

Conhecida como a Lua dos Amantes, a Lua Cheia propicia pontos máximos da libido, bem como um período de grande fertilidade para as mulheres. Simbolizando a maturidade feminina, durante essa Lua temos a representação do amor e da maternidade, sendo um excelente período para quem quer engravidar.

Independentemente do seu estado civil e das intenções pessoais, a Lua Cheia é um momento para deixar que o amor preencha o seu coração. Viva com intensidade cada momento, mas evite entrar em desentendimentos. Uma vez envolvido em uma briga durante a Lua Cheia, ela deve se estender por mais tempo que o imaginado.


Clique Aqui: Simpatias para fazer na Lua Cheia – amor, prosperidade e proteção


Calendário lunar 2019: Lua Cheia

A seguir, confira o calendário lunar completo com todas as aparições da Lua Cheia em 2019, contendo ainda os horários em que ela estará, de fato, no céu.

Fase da Lua Data Hora
Lua Cheia ● 21 de janeiro 03:17:10
Lua Cheia ● 19 de fevereiro 12:53:00
Lua Cheia ● 20 de março 22:43:00
Lua Cheia ● 19 de abril 08:12:18
Lua Cheia ● 18 de maio 18:11:36
Lua Cheia ● 17 de junho 05:31:18
Lua Cheia ● 16 de julho 18:39:31
Lua Cheia ● 15 de agosto 09:31:17
Lua Cheia ● 14 de setembro 01:35:00
Lua Cheia ● 13 de outubro 18:10:50
Lua Cheia ● 12 de novembro 11:37:00
Lua Cheia ● 12 de dezembro 03:14:52

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar