.
Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida

Sol no mapa astral: o ego e a sua essência de vida

Este provavelmente é o astro mais importante para a astrologia. Afinal, é o Sol no mapa astral que define seu signo solar, ou seja, a sua essência e natureza do seu verdadeiro ser. Considerado o coração do zodíaco, o Sol é o ego e a vontade consciente de se mostrar ao mundo. Mesmo que alguns possam não se identificar totalmente com ele, o Sol representa aquele lado que se manifesta sobre o propósito principal de nossas vidas – o que pode acontecer através de assuntos pessoais ou profissionais.

As características do Sol no mapa astral

Astrologicamente, o Sol no mapa astral representa a idade adulta (de 20 a 40 anos) e é o princípio ativo e a energia masculina (yang). Geralmente é representado pela figura do herói, associado a reis, presidentes, príncipes, líderes políticos e outros. Portanto, novamente temos a presença do ego, que será manifestado de acordo com a Casa em que estiver presente no momento do seu nascimento.

Por exemplo, se o seu Sol no mapa astral está na Casa 1, isso significa que o ego está todo voltado a si mesmo. Mas se estiver na Casa 7, o ego está direcionado ao seu parceiro e a outros relacionamentos. O posicionamento do Sol também é muito importante para determinar a intensidade em que o brilho do astro-rei nos permitirá iluminar as questões inerentes a cada Casa.

Nos casos de Casas em que a presença do Sol poderia causar consequências maléficas, a intensidade do seu brilho pode atuar de forma positiva, “queimando” as possibilidades negativas. Para que isso ocorra, a conjunção do Sol com algum planeta deve estar em até 6 graus de distância (exceto Mercúrio, que entra em combustão com até 1 grau).


Clique Aqui: Mapa astral: descubra o que significa e sua influência


Lados positivos e negativos

Não somente uma questão de ego, o Sol no mapa astral representa outras virtudes e também defeitos do indivíduo. Dentre os fatores positivos, podemos ressaltar a autonomia e a identidade, permitindo que se tenha autoconfiança e independência. Com isso, o Sol permite que você se expresse e realize suas ambições – sempre de acordo com o signo apontado por ele no momento de seu nascimento.

Por outro lado, as negatividades do Sol incluem o orgulho, a vaidade e muitas vezes o comportamento superior perante aos demais. Para atingir o sucesso, as pessoas de Sol forte podem até mesmo ceder a atitudes equivocadas.

Apesar disso, os aspectos negativos do Sol se estendem ao despertar sentimentos como a submissão, timidez e a tendência de se sentirem humilhados. Existe ainda alguma dificuldade em assumir cargos de chefia.


Sol no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • sol no mapa astral, Sol na casa 1
  • sol no mapa astral, Sol na casa 2
  • sol no mapa astral, Sol na casa 3
  • sol no mapa astral, Sol na casa 4
  • sol no mapa astral, Sol na casa 5
  • sol no mapa astral, Sol na casa 6
  • sol no mapa astral, Sol na casa 7
  • sol no mapa astral, Sol na casa 8
  • sol no mapa astral, Sol na casa 9
  • sol no mapa astral, Sol na casa 10
  • sol no mapa astral, Sol na casa 11
  • sol no mapa astral, Sol na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar