.
Marte no mapa astral: força, energia e impulsividade

Marte no mapa astral: força, energia e impulsividade

Força, ação e até mesmo agressividade são algumas das características latentes de Marte no mapa astral. Sua natureza é masculina e simboliza a impulsividade do Sol, representando nossas necessidades pela sobrevivência e sexualidade. Não há limites para Marte, e seu papel é ser e fazer acontecer.

As características de Marte no mapa astral

Energia é a palavra que melhor define Marte no mapa astral. O planeta é quem define nossas vontades individuais, quase sempre baseadas em impulsos primários para a perpetuação da vida humana.

Apesar do impulso e sentimentos desenfreados, quando Marte se encontra equilíbrio, é capaz de proporcionar confiança e autodisciplina para que a pessoa consiga atingir seus objetivos sem passar por cima de nada nem ninguém.

Diante de tanta intensidade, não é à toa que o “planeta vermelho” é regente dos signos de Áries e Escorpião. Também dentre suas simbologias, Marte representa Ares, o Deus da Guerra. Não somente devido à agressividade, Ares foi antes o Deus da Agricultura, e possuía força e perseverança em defender seus campos de predadores. Ares não foge à luta, mas conquista tudo o que deseja.

O planeta pode conceder força e resistência física, principalmente àqueles que o tem como ascendente. Nos signos solares também favorece o físico e oferece vantagens a esportistas e lutadores.


Clique Aqui: Mapa astral: descubra o que significa e sua influência


Lados positivos e negativos

Marte no mapa astral pode se posicionar, assim com os demais planetas, de forma positiva ou negativa. Mesmo com tanta energia, se ele se encontra enfraquecido, por exemplo, como no signo de Peixes, temos uma pessoa mais contida, e que não faz tanta questão assim em competir.

Portanto, os aspectos positivos de Marte conferem a coragem, a força, a energia e a determinação. A pessoa sob essa influência tende a ser mais aventureira, independente que leva consigo a vontade de vencer sempre. Sabe o que sente, o que quer e consegue expressar tudo isso. Diante de desafios, mantém o sangue frio e a audácia.

Por outro lado, a negatividade causada pela desarmonia de Marte no mapa astral resulta na impaciência, imprudência e por vezes a vontade de correr riscos desnecessários, inclusive destrutivos. A pessoa pode manifestar muita raiva, ter acessos de violência e sede por vingança. Características como o egoísmo, arrogância, intolerância, hiperatividade, descontrole e um gosto incompreensível por discussões também são observadas.

Esse é apenas um dos lados negativos de Marte, que pode se manifestar também de forma contida, onde o indivíduo pode ser covarde, medroso e se sentir constantemente impotente. Tal comportamento pode leva-lo a evitar competições, ser improdutivo e a desistir com facilidade. Tudo depende exclusivamente da força e do signo em que o planeja está posicionado.


Marte no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • Marte na casa 1
  • Marte na casa 2
  • Marte na casa 3
  • Marte na casa 4
  • Marte na casa 5
  • Marte na casa 6
  • Marte na casa 7
  • Marte na casa 8
  • Marte na casa 9
  • Marte na casa 10
  • Marte na casa 11
  • Marte na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar