.
Tipos de Yoga: Ashtanga Yoga

Tipos de Yoga: Ashtanga Yoga

Essa prática dinâmica e fisicamente exigente sincroniza a respiração e o movimento para produzir um calor interno, projetado para purificar o corpo. Ashtanga Yoga, com suas muitas vinyasas, é ótimo para construir a força e tonificar o corpo. Prepare-se para suar enquanto se move por uma sequência definida.

História do Ashtanga Yoga

Ashtanga é baseado em antigos ensinamentos de yoga, mas foi popularizado e trazido para o Ocidente por K. Pattabhi Jois (pronunciado “pah-tah-bee joyce”) na década de 1970.

É um estilo rigoroso de yoga que segue uma sequência específica de posturas e é semelhante ao Vinyasa yoga, pois cada estilo liga cada movimento a uma respiração.

A diferença é que Ashtanga sempre executa exatamente as mesmas posturas na mesma ordem. É uma prática fisicamente exigente, por isso, certifique-se de levar sua fiel toalha para a aula de yoga.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Benefícios do Ashtanga Yoga

Assim como a maior parte das modalidades de yoga, o Ashtanga ajuda a controlar o stress e a aprofundar o seu conhecimento espiritual. Em termos físicos, a sua força e flexibilidade também sofrerão uma melhoria, já que nesta modalidade não há uma parte do corpo que não seja trabalhada.


Clique Aqui: Tipos de Yoga: Hatha Yoga


Quer um desafio? Tente fazer a saudação ao sol do Ashtanga Yoga

Experimente fazer a saudação ao sol Ashtanga, uma prática fisicamente exigente, que envolve a sincronização da respiração com movimentos quase constantes em uma série de posturas.

O Ashtanga Yoga possui uma série de exercícios para Saudações ao Sol, conhecidas como Surya Namaskar, que nada mais são do que uma preparação para realizar as asanas seguintes, mas não pode ser considerado um aquecimento.

Existem duas formas de se fazer a saudação ao sol, conhecidas como A e B. Não é preciso dizer que se você não estiver familiarizado com a prática, deve ter cuidado com o seu corpo e como realiza os movimentos.

O ideal para evitar lesões é manter o alinhamento do corpo em cada postura, levando em consideração cada membro. Ser acompanhado por um instrutor pode ser a melhor opção para iniciar as saudações ao sol.

Cada movimento é combinado com uma respiração sussurrante enquanto se mantêm a contração da parte inferior do abdômen.

O objetivo da saudação ao sol é, claro, ativar a sua mente, alinhando corpo e respiração. Todo o corpo, no entanto, ganha com esta prática, sendo fortalecido por uma leveza e felicidade da sua própria força interior. Entre outros benefícios, estão: estimulação das glândulas adrenais e o timo, atrás do coração.

Há quem diga ainda que os movimentos da saudação ao sol podem ser considerados uma prece a Savitri, o deus védico do sol, e ao próprio astro e sua inteligência.

No vídeo a seguir, você pode ver e aprender como fazer as saudações ao sol A e B.



Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.