Sinais e sintomas que indicam a manifestação da Pombagira
Sensual, independente, feminina e liberta da submissão e opressões de gênero, a Pombagira é uma entidade do candomblé e da umbanda, especialista em amor e relacionamentos, o orixá do Trono do Desejo e, muitas vezes, vista como a versão feminina de Exu. Veja quais os sinais e sintomas da Pombagira.
Para invoca-la e solicitar seus conselhos e ajuda, a pessoa deve participar de um ritual no terreiro, onde serão entoados cantos e saudações e será feita a defumação do ambiente. Um médium vai incorporar a Pombagira, que pode atender por diversos nomes – Maria Padilha, Rosa Caveira e Maria Mulambo, por exemplo – e ouvir o que a pessoa deseja.
Em troca de oferendas diversas, que variam de acordo com o pedido, ela vai apresentar conselhos e rituais para resolver os mais diversos problemas. No geral, quem recorre à Pombagira busca recuperar um amor ou receber conselhos para o relacionamento, mas alguns buscam cura, solução para dívidas e crescimento profissional.
Os sinais e sintomas da Pombagira
É preciso energia para requisitar essa entidade, apresentando comportamento semelhante ao dela. Sua principal característica é a sensualidade e, assim como todos os espíritos comunicantes, ela faz uso do chakra do médium correspondente à sua linha de atuação.
Assim, o primeiro sinal de Pombagira é muito semelhante à excitação sexual, pois ela se utiliza do chakra genésico – as glândulas sexuais – para se manifestar.
O médium é capaz de diferenciar as entidades por meio das vibrações energéticas, e quando a Pombagira é incorporada pode até provocar incômodo e certo constrangimento, pois as glândulas sexuais são estimuladas no campo material. Da mesma forma que a entidade pode esgotar a energia sexual de um médium despreparado ela pode fazer o mesmo com aqueles que buscam sua orientação.
A Pombagira está sempre gargalhando para afastar o mal e espantar espíritos ruins. Gosta de oferendas relacionadas ao feminino, como batom, perfume, lenços e champanhe, fuma e bebe muito e seu vestuário é predominantemente vermelho e preto. Está sempre com uma mão na cintura e a outra segurando a barra da saia.
Os sinais e sintomas da pombagira Pombagira põem na frente a manifestação maior da essência feminina, ora protetora, ora dominadora, ora independente, ora amante. Ela busca estimular os seres na fé, amor, conhecimento, evolução e justiça, bem como desbloquear energias densas na sexualidade e quebrar magias negativas.
Normalmente os sinais e sintomas da Pombagira se manifestam em mulheres, devido às suas características totalmente femininas e sua identificação com os desejos, defeitos e qualidades das mesmas. Com a capacidade de atrair a confiança, admiração e atenção para si, preferem se manifestar em pessoas que ocupam lugar de destaque e liderança, e dão força a homens e mulheres que querem ser donos do próprio destino.
O conteúdo deste artigo foi escrito com base em textos publicados nos sites Mundo Estranho, Super Abril e Cura e Ascensão.
Saiba mais :