Lunação de Sagitário – Mudanças a caminho



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Sagitário: a última lunação de 2021 vem acompanhada de um eclipse solar
A última lunação do ano acontece no sábado, dia 04 de dezembro junto com um eclipse solar em Sagitário. Os eclipses acionam mudanças e trazem instabilidade. Este final de ano e o início de 2022 ainda não darão trégua.
Com Netuno em movimento direto no início de dezembro muitas fichas começarão a cair e será o fim das ilusões após um período de confusão emocional que iniciou em 25 de junho. Daqui para frente será possível enxergar melhor a realidade e usar a intuição e a sensibilidade de forma fluida.
Os primeiros dias de dezembro devem ser de incertezas e inseguranças. Mercúrio em quadratura com Netuno pode dificultar a comunicação, as negociações e os acordos. Procure não criar expectativas, especialmente neste final de ano, pois os planos podem mudar. Marte em quadratura com Júpiter traz força, mas pode haver impulsividade e arrependimento. As coisas ainda não estão claras.
Lua Crescente em Peixes: sensibilidade, intuição e ilusão
A Lua Crescente em Peixes acontece no dia 10 e o desejo de alimentar os sonhos e projetos do início do mês ficarão aflorados, mas pode haver quebra de expectativa e frustração.
Nos dias 11 e 12 vão acontecer aspectos desafiadores que vão sinalizar eventos que estão fora do controle. Vênus em conjunção com Plutão evidencia a necessidade de transformação profunda de valores e encerramento de ciclos. As relações pessoais, financeiras e profissionais podem ser afetadas. Vão acontecer mudanças. Pode haver grandes ganhos e também grandes perdas. Plutão é um planeta de extremos.
O Sol em quadratura com Netuno no dia 12 aponta eventos difíceis de controlar e neste período de pandemia pode haver a disseminação de uma nova variante do vírus que pode se alastrar, agora com Netuno em movimento direto e gerar muitos desconfortos.
A Lua Cheia em Gêmeos: informação e propagação
Marte ingressa em Sagitário no dia 13 e o desejo por aventuras, viagens e a impulsividade podem aumentar. Situações que envolvam outros países e culturas ficarão evidenciadas, especialmente após a Lua Cheia.
A Lua Cheia vai acontecer no dia 19 no signo de Gêmeos e no mesmo dia Vênus iniciará o movimento retrógrado, ou seja, devido aos eventos externos de âmbito mundial, será necessário fazer revisões, ajustes e restrições no campo das finanças, da economia e das relações em geral. No mínimo será necessário rever valores e prioridades.
O Sol vai entrar em Capricórnio no dia 21 e será importante ter uma visão mais realista e prática dos acontecimentos e por isso muitos sonhos podem ir por água abaixo.
O Natal pode ser bastante desconfortável e restrito para a grande maioria. No dia 24 a quadratura de Saturno e Urano será ativada e pode haver consciência de expectativas não realizadas, inseguranças com relação ao futuro e muitas restrições.
No dia 25 Vênus em movimento retrógrado faz conjunção com Plutão o que pode colocar novamente em pauta os assuntos do início do mês. É muito provável que seja um Natal de restrições, não apenas no campo material, mas também no campo emocional.
Lua Minguante: encerramento da lunação de Sagitário e do ano
A Lua Minguante em Libra acontece no dia 26 e ficará evidenciada a busca pelo equilíbrio. Serão dias de fechamento e introspecção. Será fundamental aquietar-se para processar os acontecimentos dos dias anteriores.
Os últimos dias do mês podem ser de esperança, com o ingresso de Júpiter em Peixes no dia 29, mas haverá necessidade de se manter firme, consciente e responsável pelas escolhas. Ficará evidenciado que para a mudança acontecer será necessário agir.
Saiba mais :