Desenvolver a paciência: você vive pensando nisso?
Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.
Santo Agostinho
A paciência é o antídoto para o estresse de nosso estilo de vida acelerado. Paciência é a capacidade de manter a calma diante de decepções, adversidades ou angústias. Algumas pessoas são mais pacientes que outras. Mas todos nós podemos trabalhar nisso e melhorar – você pode aprender a fazer melhor. Este sentimento dos que são pacientes é um dos mais importantes à manutenção da vida do ser humano. Quando nos encontramos calmos e cuidadosos para com o tempo, ele nos retribui com todos os seus efeitos.
Os hábitos da paciência: comece hoje
É necessário que se saiba que as melhores coisas da vida são aquelas nas quais tomamos mais tempo. Um trabalho de parto, uma noite de amor, um projeto na empresa, o planejamento de um casamento, uma simples receita de inverno, entre outras. Exatamente por isso, é que devemos saber – antes de tudo – reconhecer o poder e a magnitude desse sentimento. Para isso, você também conhecerá 5 hábitos super fáceis para que a sua paciência se desenvolva.
-
Respiração
Aprender a respirar é muito importante, pois é se respirando bem que conseguimos também tomar decisões muito importantes. Ela nos ajuda a nos acalmarmos e sabermos refletir muito bem antes de cada ação. A respiração também favorece a saúde, criando um ambiente enérgico propício para a realização de todas as tarefas cotidianas.
-
Reduzindo a velocidade
A velocidade da paciência é geralmente reduzida. Quando devemos agir com paciência, na maior parte dos casos acabamos reduzindo a nossa velocidade. Uma certa lentidão é necessária, em relação à nossa velocidade agitada do dia a dia. Respira fundo e mande ver!
Veja também
-
Gratidão
Antes de desenvolvermos a nossa paciência pessoal, é também necessário que saibamos reconhecer a paciência do próximo. Para tudo que realizamos na vida, somos dependentes de outrem. Por causa disso, seja grato a todos aqueles que já foram pacientes com você.
-
Distância
Boa parte de nossas ansiedades são desnecessárias, isto porque nos preocupamos demais e devemos de menos. Sempre fazemos uma tempestade em copo d’água e isso não serve de nada, pois apenas nos preocupa e impede que nossa paciência seja elaborada satisfatoriamente. O necessário é saber se afastar e tomar espaço para respirar verdadeiramente!
-
Julgamento
E, por fim, devemos parar de questionar o próximo. Ninguém sabe como anda a vida do outro, por isso é necessário sempre pensar positivamente e nunca deixar de acreditar. Julgar o próximo diz muito sobre nós mesmos, isto porque, quando julgamos o outro, é nós que estamos sendo julgados como fofoqueiros e inconstantes. É necessário respirarmos, não julgarmos e…esperarmos.
Veja também
Saiba mais :