Lunação de Sagitário – Novas oportunidades e abertura



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Sagitário: Expansão e crescimento após a temporada de eclipses
O alegre, espontâneo e expansivo ciclo de Sagitário iniciou no dia 22 de novembro com a entrada do Sol neste signo e a Lua Nova no dia 23. Este é o momento do ano em que é possível buscar mais leveza, descontração, respirar um pouco e principalmente renovar as esperanças. Júpiter, regente de Sagitário, retomou o movimento direto no dia da Lua Nova. Após alguns meses de revisão é possível que ocorram mais oportunidades, crescimento e desenvolvimento.
A lunação de Sagitário vai evidenciar os estudos, as viagens, a expansão da consciência e a relação com outras culturas. Como a Lua Nova é o momento de plantio, os projetos e ideias que tenham como objetivos esses temas podem dar bons frutos nesta temporada. Com Júpiter em movimento direto em seu domicílio, Peixes, não se surpreenda se algum milagre ocorrer nesta lunação. Mas para viver um milagre você precisa enxergá-lo e Sagitário é o signo da visão.
No dia 28 Marte que segue retrógrado em Gêmeos até o início de 2023, faz trígono com Saturno e este aspecto permite rever atitudes e implementar projetos com estrutura e durabilidade, mas é preciso ter paciência e disciplina. Mercúrio em oposição a Marte pode trazer à tona conflitos e ideias divergentes. Com maturidade será possível firmar acordos.
Lua Crescente em Peixes: aceleração dos projetos, mas atenção para não dispersar
A Lua Crescente em Peixes acontece no dia 30 de novembro e pode ser um momento importante para exercitar a fé e a confiança, principalmente após a tensão e as mudanças ocasionadas pelos eclipses. O desafio será não dispersar dos objetivos nem abraçar mais projetos ou atividades que você não poderá dar conta.
O mês de dezembro começa com desafios nos relacionamentos e na comunicação. Vênus faz um aspecto tenso com Marte e Mercúrio com Netuno. Podem ocorrer desentendimentos, quebras de expectativas e frustrações. Apesar da paixão e do desejo, pode ser difícil conciliar as vontades.
Netuno retoma o movimento direto e será possível ter mais clareza das situações, resgatar sonhos e melhorar a conexão espiritual, com o sutil, o abstrato e o invisível. Vênus em quadratura com Netuno pode dificultar as relações. Não é o momento de criar expectativas. O desafio será não fantasiar nem alimentar desconfiança nas relações pessoais, afetivas e também nas finanças. Risco de perdas e fraudes.
Mercúrio ingressa em Capricórnio no dia 06 e a comunicação vai ficar mais realista e objetiva. Até o dia 11 de dezembro será possível fazer um bom planejamento e colocar os planos e projetos em prática. Fique atenta apenas com a rigidez, a limitação e o pessimismo. Mercúrio vai ficar retrógrado em Capricórnio no final de dezembro e desde já a comunicação vai precisar de atenção.
Lua Cheia em Gêmeos e o poder da comunicação
A Lua entra na fase Cheia no signo de Gêmeos na madrugada do dia 08 e os próximos dias serão de colheita. O resultado do que foi plantado e iniciado na Lua Nova poderá ser visto. O grande desafio será a comunicação. O Sol faz oposição a Marte e os conflitos podem ficar evidenciados. Como Marte segue em movimento retrógrado os desconfortos, a agressividade e a impaciência podem explodir. Fique atenta às informações.
Vênus ingressa em Capricórnio no dia 10 de dezembro e vai acompanhar Mercúrio que também transita neste signo. As relações podem caminhar para o compromisso e mais estabilidade. O tom alegre sagitariano dá espaço para mais seriedade.
Lua Minguante em Virgem: oportunidade de cura e purificação
O Sol faz sextil com Saturno e esse aspecto contribui para a estabilidade e a segurança na vida pessoal e profissional. Acordos e negociações podem ocorrer de forma favorável, mas como o Sol também faz quadratura com Netuno será importante manter a objetividade para que não ocorram desconfianças nem enganos.
A Lua entra na fase Minguante em Virgem no dia 16 e marca o fim da lunação de Sagitário. Este é um momento de cura, purificação e limpeza. Mercúrio em trígono com Urano contribui para a inovação. Novas ideias e inspiração, com muita praticidade.
No dia 20 Júpiter ingressa novamente no signo de Áries e o ciclo de Sagitário termina com a retomada da confiança e da iniciativa para realizar metas individuais. O Sol ingressa em Capricórnio no dia 21 e faz quadratura com Júpiter, o que pode limitar e atrasar um pouco os novos planos.
Você vai gostar: