Lunação de Câncer – Sinta-se livre para chorar



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Câncer: o choro é livre nesta temporada
A poderosa Lua Nova em seu signo de domicílio, Câncer acontece na noite do dia 28 de junho. Nesta lunação as emoções estarão mais afloradas e nesse período será importante entrar em contato com as emoções, principalmente para aqueles que tem dificuldades em se conectar com os sentimentos. Por isso que o choro é livre e necessário nesta temporada. Este é o momento de buscar segurança interior, conexão com a família, a intimidade e o contato com a ancestralidade.
No dia da Lua Nova Netuno irá iniciar o movimento retrógrado e até o dia 03 de dezembro pode ser difícil continuar acreditando nos sonhos. Nos próximos meses será preciso revisar sonhos, ou melhor a maneira como se busca uma conexão com algo maior para assim fortalecer a capacidade de sonhar. Momento de revisão de questões relacionadas à espiritualidade, confiança e tudo que envolve a fé.
Os primeiros dias de julho serão intensos e com algumas movimentações planetárias. Marte faz quadratura com Plutão que pode trazer à tona situações de violência, tensão e agressividade. No dia 05 de julho Marte ingressa no signo de Touro e Mercúrio em Câncer. As iniciativas vão ficar mais lentas e a comunicação bastante emocional.
Lua Crescente em Libra: iniciativas e cura nos relacionamentos
No dia 06 a Lua entra na fase Crescente em Libra que traz movimentação e iniciativa para buscar harmonia e resolver conflitos. Vênus, regente de Libra faz sextil com Quíron, o curador ferido. Oportunidade de curar feridas nos relacionamentos através da fala, das trocas e do conhecimento. Expresse o seu amor, fale e converse sobre como você se sente.
O Sol faz quadratura com Quíron e tocar nessas feridas pode causar dor. As emoções e as situações do passado podem atrapalhar o processo de cura, mas não desista de continuar o seu processo.
Apesar das dores será possível ver mudanças e abertura de caminhos. O Sol em sextil com Urano aponta para o novo, para o futuro, com novos ideais e possibilidades.
A Super Lua Cheia em Capricórnio
A segunda Super Lua do ano acontece no dia 13 em Capricórnio. Na Lua Cheia as emoções ficam afloradas, mas como em Capricórnio acontecem algumas restrições, este será um momento de buscar equilíbrio entre a vida íntima, familiar e profissional. Vênus em trígono com Saturno permite firmar bons acordos e alianças.
Apesar das boas oportunidades profissionais e nos relacionamentos, será importante manter uma visão realista, objetiva e os pés no chão. Vênus faz quadratura com Netuno que pode gerar frustrações, quebra de expectativas e decepções. Atenção com golpes, roubos e fraudes.
O Sol em trígono com Netuno em Peixes sinaliza o aumento da sensibilidade e da conexão espiritual, que traz mais acolhimento e favorece a interiorização. Vênus ingressa em Câncer e vai trazer mais intimidade e conexão para o amor. Após um período de paqueras e flertes, agora será um momento de mais romantismo e de compromisso nos relacionamentos.
No dia 19 Mercúrio ingressa em Leão e a comunicação vai ficar mais entusiasmada, determinada e confiante. A criatividade também estará acentuada.
Lua Minguante em Áries: transformações e finalizações
O Sol faz oposição a Plutão e este pode ser um momento de grandes transformações, finalizações e mortes. Para que uma nova fase se inicie é preciso finalizar antigos processos, dores e promover o desapego. Quíron que inicia o movimento retrógrado em Áries traz força e iniciativa para superar dificuldades.
A Lua Minguante em Áries acontece no dia 20 e nesta fase de fechamento e introspecção haverá uma grande oportunidade de cura. Eventos externos podem auxiliar nas finalizações que precisam acontecer. Será importante ter iniciativa para encerrar ciclos e buscar a cura.
O Sol ingressa em seu domicílio Leão na sexta, dia 22. Este é um momento de brilho e força pessoal. A criatividade, a confiança e a alegria podem trazer um pouco mais de leveza e auxiliar na reconstrução após uma fase de perdas e transformações.
Saiba mais :