Lunação de Áries – A primeira lunação do Ano Novo Astrológico 2022



Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.
Lua Nova em Áries: força, coragem e iniciativa para começar o ano astrológico
A Lua Nova em Áries, a primeira lunação do ano astrológico de 2022, acontece no dia 01 de abril, com a potência e energia deste signo e uma grande oportunidade de cura. A comunicação estará evidenciada, já que Mercúrio também transita em Áries e fará conjunção com o Sol, a Lua e Quíron que desde 2018 está transitando neste signo. Neste momento haverá consciência das doenças e feridas. Com consciência há oportunidade de cura.
No dia 05 Marte faz conjunção com Saturno em Aquário, o que pode intensificar ainda mais os conflitos, especialmente no âmbito coletivo. Na vida pessoal esse contato pode ressaltar os obstáculos, as restrições e as dificuldades que deverão ser superadas, especialmente nas primeiras semanas do mês.
Vênus ingressa em Peixes, signo que a exalta, no mesmo dia da conjunção de Marte com Saturno e até o dia 02 de maio a solidariedade, a compreensão e a empatia estarão evidenciadas em todas as relações. Vênus em Peixes intensifica e facilita o contato com a arte, estimula a conexão espiritual, o desenvolvimento da intuição, o amor ao próximo e também traz oportunidade de vivenciar o amor incondicional.
Lua Crescente em Câncer: se movimentar, mas com cuidado e acolhimento
A Lua Crescente em Câncer acontece no dia 09 e a semana deve ser de bastante movimento, inciativa e trabalho para conquistar os desejos e projetos iniciados na Lua Nova. Mas será importante olhar para as emoções, não apenas as questões emocionais dos outros, mas principalmente cuidar das suas emoções.
Mercúrio encerra o trânsito em Áries no dia 10 com um aspecto tenso com Plutão que pode ocasionar muitas dificuldades nas comunicações e uma atitude drástica, principalmente por parte de figuras de autoridade e de poder. Nas relações pessoais também podem ocorrer conflitos. No mesmo dia durante a noite Mercúrio ingressa em Touro que traz mais paciência e calma para a comunicação.
Júpiter faz conjunção com Netuno em Peixes no dia 12, os dois regentes deste signo, o antigo e moderno. Esse encontro raro pode sinalizar mudanças importantes nos próximos anos no campo das artes, da espiritualidade, da medicina e todas as artes de orientação e cura. A última conjunção destes dois planetas em Peixes aconteceu há 166 anos. Além deste ciclo maior, ocorre também um ciclo menor de 13 anos e o encontro destes dois planetas promove mudanças nestes campos que poderão ser observadas de forma mais imediata neste período mais curto.
A Lua Cheia em Libra: a primeira Lua Cheia do ano novo e que marca o período da Páscoa
No dia 15 Marte ingressa em Peixes e acompanha Vênus que está transitando neste signo desde o dia 05. O trânsito de Marte em Peixes vai acontecer até o dia 24 de maio e nesse período a ação estará mais sensível, intuitiva e compreensiva. Porém, também pode haver mais confusão e ações precipitadas. Procure ter clareza e consciência das suas atitudes e escolhas.
A Lua Cheia acontece no dia 16 no signo de Libra. Esta é a primeira Lua Cheia do novo ano astrológico e os assuntos iniciados no começo do mês, na Lua Nova vão apresentar seus resultados nos próximos dias. A Páscoa sempre acontece após a primeira Lua Cheia do equinócio e do ano novo astrológico. Momento de renascimento e transformação em que devemos equilibrar as nossas necessidades pessoais com as necessidades dos outros.
No dia 19 o Sol ingressa em Touro, segundo signo do zodíaco e durante este ciclo as necessidades materiais e a busca por segurança ficam evidenciadas. Esse ano a temporada taurina não será tranquila, pois o primeiro eclipse solar do ano vai acontecer neste signo. Será um tempo de reviravoltas e mudanças, o que é bastante desconfortável para Touro.
Lua Minguante: momento de encerramento e interiorização
A Lua Minguante acontece no dia 23 no signo de Aquário e os encerramentos que acontecem durante esta fase podem ser desconfortáveis, especialmente porque podem ocorrer conflitos de ideias, já que Mercúrio em Touro faz quadratura com Saturno em Aquário. Como este é um período de interiorização e reflexão, cultive o silêncio.
No dia 29 Plutão inicia o movimento retrógrado em Capricórnio e até meados de outubro será necessário fazer revisões de processos profundos e uma grande reestruturação na vida pessoal e no âmbito coletivo.
O mês encerra com a Lua Nova no dia 30, que será abordada no próximo artigo da lunação de Touro.
Saiba mais :