Hiper-humano: você também pode ser um, por Gabhishak
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Esse é o primeiro texto de uma minissérie dirigida a você que tem interesse ou quer saber mais a respeito de um corpo forte e saudável.
O conteúdo vale tanto para quem utiliza o corpo como ferramenta de trabalho, como os atletas por exemplo, quanto para as pessoas que, como eu, praticam alguma atividade física de forma mais moderada, seja por prazer, seja para manter o bom funcionamento de todo o organismo.
É sempre bom lembrar que o cérebro faz parte do corpo e, como tal, será igualmente objeto de investigação. Nesse sentido, todos aqueles que desejam um cérebro em altíssima performance também estão mais que convidados à leitura.
Ouvi de um médico que o simples fato de não apresentar sintomas não significa que estejamos saudáveis. Faz sentido.
Saúde é muito mais que estar aparentemente livre daquilo que se chama ‘doença’.
Eu quero falar com você sobre saúde de verdade.
O corpo funcionando como uma engrenagem perfeita, cumprindo todas as funções para as quais fora desenhado. E a mente em seu devido lugar, servindo apenas como instrumento para auxiliar em nossa vida diária, nada mais que isso.
Vou compartilhar com você, leitor, minha experiência ao lado de atletas de elite, como Lionel Messi; músicos de grande capacidade como o Maestro João Carlos Martins e empresários de sucesso, como Maurício de Sousa.
Note que eu citei um atleta, um músico e um empresário. O que eles tem em comum, além de ter chegado ao topo em suas profissões? Deixarei essa pergunta em aberto para reflexão. Fique comigo, leia todos os artigos que logo logo voltaremos a ela.
Além da necessária partilha sobre o que aprendi com esses verdadeiros campeões, vou mencionar dados científicos e casos concretos de pessoas que quebraram paradigmas e foram além daquilo que os padrões, os hábitos e o sistema tradicionalmente impõem.
Me ocorre agora uma frase atribuída ao Einstein: ‘não é possível conseguir um resultado diferente fazendo as mesmas coisas’ (acho que é assim).
Ele diz: não é possível; ou seja, é impossível!
Ele não diz que ‘talvez’ você consiga. Absolutamente. Não será possível, de forma nenhuma. Einstein foi categórico, não deixou dúvida.
Nesse sentido, fica a questão: quantas coisas você já tentou? Quantas dietas, terapias, treinamentos; isso e aquilo? Está satisfeito?
Porque aqui as palavras serão dirigidas para quem não está satisfeito; para quem sente que falta algo, que ainda há degraus a subir.
E a última coisa que irei revelar é o que tenho observado no meu próprio corpo e em muitos outros; centenas de outros corpos humanos que deram passos importantes rumo à saúde integral, equilibrando corpo e mente.
Apenas em 2020, com Covid e tudo, eu e meus colaboradores já compartilhamos nosso método com centenas de pessoas do Brasil, Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, México e Estado Unidos. O que elas tem percebido? Como estão se sentindo? O que mudou depois de algum tempo em treinamento com base em energia, meditação, atenção plena e mental skills?
Certamente trarei à baila alguns desses exemplos motivadores.
Para terminar essa introdução, fica um aviso para os muitos profissionais de áreas diversas que tenham chegado até aqui. Mais uma vez quero reiterar que não sou médico, nutricionista, educador físico ou psicólogo e meu trabalho não se confunde com o desses profissionais. Meu campo de pesquisa e atuação é a meditação, a mente humana e as técnicas holísticas com elas relacionadas. Para mim não existe conflito; ao contrário, teríamos outra humanidade se cada um desses profissionais experimentasse em si a meditação e, a partir daí, pudesse usá-la em seus respectivos ofícios.
Saiba mais :