Entenda a sua dor espiritual: os 5 principais frutos
Em muitas práticas medicinais, a região mental geralmente é descartada como importante. Entretanto, a grande maioria das dores e problemas relacionados ao nosso corpo físico são decorrentes de assuntos mal resolvidos no âmbito da psiquê.
As terminações nervosas têm relações diretas com as partes de nosso corpo, podendo gerar pequenas dores, infecções e até mesmo problemas psicológicos graves, que se desenvolvem em feridas permanentes para o corpo.
Hoje iremos descobrir um pouco mais sobre a dor espiritual e como esta produz consequências físicas para o nosso organismo.
Clique Aqui: Pingente de Água Marinha: curando todas as angústias e dores emocionais
As principais dores decorrentes de grande dor espiritual:
-
Dor nos olhos
Este tipo de dor, principalmente quando é sentida ao fundo das órbitas, diz respeito a indícios de baixa visão ou um esforço em ver aquilo que na verdade não existe. Muitas vezes não percebemos que estamos perdendo a nossa visão e podemos até mesmo criar falsos julgamentos, como ilusões.
-
Dor nos pés
Os nossos pés, assim como as nossas pernas, nutrem relações diretas com qualquer tipo de dor espiritual, visto que eles são os componentes corpóreos que nos dão sustentação à Terra. Eles nos mantêm em constante realidade, dando-nos equilíbrio e nos lembrando de “ter os pés no chão”, sempre.
-
Dor no peito
A dor no peito ou no coração é geralmente acompanhada de um sufoco. Estes tipos de dores são sintomas espirituais de depressão e ansiedade. Procure fazer mais caminhadas, participar de eventos sociais ou até mesmo encontrar novos hobbies, como xadrez e costura. Este tipo de dor altamente provinda do espírito, precisa ser controlada o mais cedo possível, pois pode trazer riscos seríssimos à nossa saúde.
-
Dor de cabeça
Quem nunca teve dores de cabeça que atire a primeira pedra. Estas temidas cefaleias possuem uma ligação muito estreita com qualquer tipo de dor espiritual, isto porque as preocupações e problemas do dia a dia são todas concentradas na região mental, gerando dores que nos fazem até chorar. Para esta dor, são recomendados o consumo de alimentos orgânicos e exercícios de meditação, como o ioga.
-
Dor nas mãos
As mãos representam as nossas ações. Cada ato que realizamos leva nossos membros superiores como cúmplices. A dor nas mãos revela que sentimos remorso ou temor por alguma coisa que realizamos há pouco ou há muito tempo. Grandes traumas podem acarretar dor nas mãos e gerar até mesmo a tendinite. Atividades relacionadas à psicanálise, como conversas, encontros e leitura, são muito importantes para este processo de cura.
Saiba mais :