10 orientações astrais para conseguir um novo emprego
Em tempos onde o desemprego assola e preocupa nosso país, nos resta reinventar habilidades e buscar recursos em planos sutis com a finalidade de conseguir uma nova oportunidade. Se você está procurando emprego e quer aumentar suas chances de ser contratado, não deixe de seguir as nossas dicas!
Dicas astrais e energéticas para conseguir emprego
Plantas, cristais, cores, pensamento positivo, são inúmeros os elementos que podem te ajudar nessa jornada rumo a um novo emprego. Confira algumas sugestões para ficar alinhado na frequência da prosperidade e abundância, e assim atrair o que deseja.
1. Positividade sempre
Mantenha o pensamento positivo, as vibrações elevadas e a confiança em si mesmo. Já experimentou por exemplo fazer meditação mindfulness para controlar os pensamentos? Não se deixe abater por uma entrevista que não foi legal ou pela espera de um e-mail de aceitação que não chegou. Se você emitir energias positivas terá muito mais chances de receber uma resposta também positiva. Leia mais sobre o poder da Lei da Atração.
2. Atenção às cores
As cores também emitem vibrações que podem favorecer ou desfavorecer a sua aceitação e a imagem que você irá transmitir no dia da entrevista. Portanto, a cromoterapia incentiva que você evite as cores marrom, vermelho ou laranja para a primeira entrevista, prefira cores neutras e suaves como amarelo, mostarda ou salmão.
Se quiser ser um pouco mais específico na imagem que deseja transmitir, você poderá escolher o azul para inspirar confiança; o preto (com moderação) para transparecer sofisticação e liderança; e o branco que, sem dúvidas, remete a organização.
Agora, se você está indo para uma entrevista mais descontraída, e a vaga permite esse tipo de ousadia, cores como verde, roxo e até mesmo o laranja e o vermelho, que citamos anteriormente, podem ser grandes aliadas para mostrar que você é uma pessoa divertida e merece atenção naquele momento.
3. Faça uso de pedras e cristais
Pedras e cristais também podem ser responsáveis por aquele “empurrãozinho” extra na hora de conquistar uma vaga de emprego. Se você não tem uma gema favorita (aquela que sempre está ao seu lado nos bons momentos), aposte em joias e acessórios com quartzo rosa, para apoio emocional e novos começos; malaquita, para coragem e estabilidade; ou aventurina, para boa sorte e prosperidade financeira.
Agora, se a sua prioridade com esse emprego é ter sucesso e reconhecimento, aposte em pedras como o citrino, a pirita e o olho de tigre. Lembre-se, entretanto, de usar cautelosamente essas pedras, para não transparecer arrogância e prepotência.
Em processos seletivos onde vários candidatos dividem o mesmo espaço, vale ter em seu bolso uma obsidiana ou turmalina negra, para repelir inveja e energias negativas que podem estar sendo direcionadas a você.
4. Mantenha a calma
No dia da entrevista é natural que você fique nervoso, mas você deve tentar ao máximo relaxar a passar tranqüilidade para o seu recrutador. Ele passa o dia todo realizando entrevistas e lidar com alguém que lhe passe calma e tranqüilidade fará com que ele crie uma boa memória de você.
Faça exercícios de respiração profunda na sala de espera enquanto aguarda ser chamado e concentre-se em você. Ficar conversando com outros candidatos ou analisando a postura deles (e comparando com a sua) não ajuda em nada.
5. Seja verdadeiro
Sabe aquela mentirinha que todo mundo conta na entrevista para impressionar? Esqueça dela. As mentiras têm perna curta e os recrutadores sabem bem o discurso pronto que muitos candidatos trazem para tentar ganhar a vaga, e isso pega muito mal.
Imagine se você diz “sou extremamente perfeccionista” e o recrutador diz “então, conte-me uma situação profissional em que o seu perfeccionismo te ajudou”. Se isso for uma mentira, você vai ficar nervoso e vai ter que inventar algo ali na hora, é uma péssima ideia. Seja verdadeiro sempre e você não irá ter que enfrentar situações embaraçosas como essa.
6. Procure emprego no dia certo
O melhor dia da semana para buscar emprego é a quarta-feira. Muitas pessoas acabam começando a busca na segunda, que é um dia com energia difícil, e ficam desanimados. Além disso, segunda-feira é um dia em que todo mundo “começa” alguma coisa (uma dieta, exercícios, projetos, etc); por isso, a concorrência é ainda maior.
Na quarta-feira, por outro lado, ocorre o maior volume de cadastramentos e candidaturas às vagas (um aumento de aproximadamente 13% em comparação às segundas). Então, já sabe, siga as estatísticas e boa sorte!
7. Cuide da alimentação
Há alguns alimentos que significam riqueza e abundância e que podem favorecer as energias para a sua busca de emprego. Por isso, tenha uma alimentação rica em feijão preto, farinha de mandioca, pão, amendoim, arroz, manjericão, alface, melão, abacaxi, milho e mel.
Mas não exagere! Pois o nervosismo pré-entrevista pode lhe causar desconfortos digestivos. Antes do processo seletivo, hidrate-se bem, beba muita água e faça um lanche leve cerca de duas horas antes de sair de casa.
8. Tome um banho de sal grosso
Antes de ir para a sua entrevista você certamente vai tomar um banho, certo? Então, depois do seu banho comum, tome também um banho de descarrego com sal grosso. Dissolva um punhado de sal grosso em um balde com água morna e derrame no seu corpo do pescoço para baixo para eliminar más energias.
Se quiser potencializar o banho e direcioná-lo para atrair prosperidade, adicione um pouco de folhas de louro, erva doce, cravo ou canela à infusão em água quente. Espere esfriar e despeje do pescoço para baixo após o banho de higiene.
9. Invista na energia das plantas
As plantas também trazem energia que podem favorecer não somente a busca por um novo emprego, mas a sorte dentro de casa. Cultive plantas como lírio da paz, girassol, arruda, dinheiro-em-penca e espada-de-São-Jorge. Se possível, tenha ervas como lavanda e alecrim na sua cozinha, pois é um ambiente de muita prosperidade e abundância. Cuide bem delas.
10. Seja flexível
Ser flexível é importantíssimo quando se está buscando um novo emprego. Comece sendo flexível quanto ao dia e horário da entrevista, se por alguma eventualidade ela atrasar ou pedir para que você compareça de última hora. Seja flexível também na negociação dos horários de trabalho, na sua remuneração, benefícios, etc.
Isso não quer dizer que você deva ser passivo e aceitar tudo que a empresa te propor, mas sim que tenha sabedoria, calma e um pouco de jogo de cintura para negociar tudo de maneira satisfatória tanto para a empresa quanto para você.
Leia também:
- Desemprego – como reagir nesse momento difícil
- Como não surtar estando desempregado?
- Crie um CV que vai fazer você se destacar no processo de seleção