Conheça a história do exorcismo realizado no Rio Grande do Sul
Essa história aconteceu em 2014 e muitos veículos de comunicação social que mostraram o acontecido. Entenda a história de exorcismo abaixo.
Exorcismo no Rio Grande do Sul
O caso aconteceu na zona rural de uma cidade no interior do Estado do Rio Grande do Sul, quando fenômenos incomuns começaram a ocorrer dentro da casa de um casal com 3 filhos — um menino de 8 anos, uma menina de 11 e outra de 15.
Os moradores começaram a ouvir barulhos de socos na parede, e pedras começaram a cair em cima do telhado da casa. Depois, pedras começaram a aparecer dentro da casa, mesmo com todas as portas e janelas fechadas e sem qualquer telha quebrada, segundo relataram os moradores.
Assustada, a família acionou a Brigada Militar para tentar ajudar. Os policiais ficaram surpresos com os fenômenos ocorridos, sem conseguir arranjar qualquer explicação lógica para o ocorrido. “Vimos pedras sendo jogadas ou caindo em cima do telhado da casa, nas paredes. O detalhe é que não quebravam as telhas. Nas paredes, não ficava sinal nenhum dessas pedras”, contou o Sargento João Aquino.
Os moradores vizinhos, que presenciaram tais acontecimentos, também prestaram depoimento da chuva de pedras no telhado e no interior da casa, móveis se movendo sem ninguém tocar, utensílios domésticos que mudavam de lugar sozinhos. Eles tentaram ajudar tirando a família da casa e levando para uma escola local, mas os fatos continuaram ocorrendo onde a família estava.
A filha possuída
Algum tempo depois dos fenômenos inexplicáveis, a filha mais velha do casal começou a ter comportamentos anormais, dando sinais de possessão. A mãe conta que um dia o demônio levou-a para cima da casa e jogou-a para baixo, quebrando as telhas. Um produtor de vídeos da cidade ficou curioso com os fatos e resolveu documentar. Com uma câmera ele começou a gravação e viu uma pedra cair dentro da casa, do nada. Então ele se empenhou em encontrar um médium para ajudar a família.
O exorcismo
O médium Nelson Júnior Paz foi acionado, e disse que toda vez que ele se aproximava da menina, o demônio se afastava, e ela ficava normal. Foi preciso que ele se afastasse para que ele ocupasse o corpo dela e então realizar o exorcismo. Ele perguntou ao demônio o porquê de estar tomando a menina, que respondeu que queria a vida dela ou a propriedade de volta.
Todo o exorcismo foi filmado pelo produtor de vídeo, e no fim o médium disse que conseguiu expulsar o demônio do corpo da garota. Após o exorcismo, a família optou por demolir a casa. A família foi atendida pela assistência social do Rio Grande do Sul e recebeu amparo psicológico da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.
Veja também:
- Entenda o conceito de regressão à vidas passadas.
- Quem foi Chico Xavier? A vida e trajetória de um marco do espiritismo.
- Espiritismo é uma religião? Entenda os princípios da doutrina de Chico Xavier.