Coluna vertebral e espiritualidade: qual é a ligação?
Os chakras estão no sistema nervoso central (cérebro e coluna vertebral), que controla todas as funções do corpo e da mente. A meditação dos chakras concentram a atenção na coluna vertebral em áreas específicas onde estão os pontos de controle dos chakras. Essa é a importância da nossa coluna vertebral a nível espiritual. Vamos entender melhor.
Clique Aqui: Coluna ereta e cabeça erguida: eleve a sua auto-estima
A coluna vertebral é o eixo do nosso ser
O embrião no útero primeiro cria o eixo central da coluna vertebral e depois o corpo cresce em torno desse eixo, o eixo do nosso mundo individual. A parte superior e inferior do corpo, os dois lados, as costas e a frente do corpo se desenvolvem logo depois.
Passamos o resto da vida com a coluna “atrás” de nós. Enfrentamos o mundo e toda a vida se move de trás para frente, da espinha ao mundo. Os chakras estão na espinha e transmutam as vastas forças cósmicas do universo, reduzindo-os de uma ordem cósmica de magnitude para um nível que podemos usar com segurança. As energias físicas e psicológicas nos chakras motivam nosso corpo e mente, criando pensamentos, sentimentos e desejos que nos motivam a avançar no mundo.
A espinha como base da consciência individual
Para trabalhar com os chakras, precisamos levar nossa consciência de volta à medula espinhal. A coluna vertebral é uma das principais estruturas de suporte para o corpo e a mente. É também a base de nossa consciência individual como medula espinhal, porque as células nervosas da coluna transportam todos os sinais nervosos necessários para sustentar nossos estados de vigília, sonho e sono.
Como despertar a coluna espiritual através da meditação?
Cultivar nossa coluna espiritual nos permite usar a energia e as habilidades dentro de cada chakra para curar, fortalecer e equilibrar a nós mesmos. Podemos nos transformar em seres poderosos, conscientes e compassivos, que estão em contato com as vastas forças cósmicas da criação e além.
Yoga (posturas e alongamentos) e pranayama (controle da respiração) criam uma coluna forte e flexível. Eles abrem os canais da coluna e sustentam o fluxo desimpedido de impulsos nervosos, energias mentais e espirituais.
A meditação é uma das maneiras mais simples e poderosas de despertar a coluna espiritual. Nesta prática, a respiração, um mantra e nossa mente e consciência são fundidos em uma força potente que é feita para viajar de cima para baixo na espinha.
Isso combina e integra energias físicas, energéticas e psicológicas para purificar e transformar corpo, mente e consciência. As impurezas antigas são removidas, permitindo que nosso estado natural de ser primitivo brilhe.
Consciência e energia viajam através dos canais da coluna vertebral para despertar os chakras e revelar seus dons ocultos. A espinha se torna como uma antena que usamos para sintonizar os reinos brutos e sutis que coexistem e se misturam. Se você quer saber mais sobre como fazer a meditação dos chakras, clique aqui.
Saiba mais :