.
Segredos sensíveis: por que os empatas emocionais são solitários?

Segredos sensíveis: por que os empatas emocionais são solitários?

A solidão chega a alguns mais que para outros. Mas por que isso acontece nem sempre é aparente quando lido por médicos tradicionais.

Os empatas emocionais são uma espécie em si mesmos. Enquanto outros podem prosperar na união de ser um casal, para empatas, muita união pode ser difícil de aceitar, pode levar a fugir. Por quê? Há tendência de intuir e absorver a energia da parceira e ficar sobrecarregado, ansioso ou esgotado quando não têm tempo para descomprimir em seu próprio espaço. A sua experiência sensorial de relacionamento é o equivalente a sentir objetos com cinquenta dedos em vez de cinco.

Pessoas energeticamente sensíveis, sem saber, evitam parcerias românticas porque, no fundo, têm medo de serem engolidas. Ou então, eles se sentem enclausurados quando acoplados, uma maneira estressante e constritiva de viver. Se isso não for entendido, os empatas podem permanecer perpetuamente solitários; querem companhia, mas, paradoxalmente, não se sentem seguros. Quando há empatia em aprender a estabelecer limites e negociar preferências energéticas, a intimidade se torna possível.

Como lidar com um empata emocional num relacionamento

Para que os empatas emocionais fiquem à vontade em um relacionamento, o paradigma tradicional do acoplamento deve ser redefinido. Acima de tudo, isso significa afirmar suas necessidades pessoais de espaço – os limites físicos e de tempo que você estabelece com alguém para que você não sinta a pessoa em cima de você. Os empatas não podem experimentar a liberdade emocional com os outros até que eles façam isso.

Suas necessidades de espaço podem variar de acordo com sua situação, educação e cultura. Um namorado que realmente compreende o conceito pode ser um sinal de amor verdadeiro. Todos nós temos uma fronteira energética invisível que define um nível de conforto. Identificar e comunicar o seu limite impedirá que você seja magoado pelos outros. A intimidade pode florescer, mesmo que você tenha se sentido sufocado antes.


Clique Aqui: Três coisas que todos os empatas sabem


Dicas para ter empatia e se sentir à vontade em um relacionamento

Companheiros ou membros da família podem parecer vampiros emocionais quando você não sabe como abordar a questão do espaço pessoal. Você pode precisar educar os outros – deixe claro que não se trata de não amá-los , mas comece a discussão. Depois disso, você pode criar relacionamentos progressivos.

Se você é um empata ou se as expectativas comuns do casal não combinam com você, siga as dicas a seguir.

  • 1

    O que dizer para um parceiro em potencial

    Ao conhecer alguém, compartilhe que você é uma pessoa sensível, que você precisa periodicamente de um período de silêncio. O parceiro certo será compreensivo; a pessoa errada o colocará para baixo por ser “excessivamente sensível”, não respeitará sua necessidade.

  • 2

    Esclareça o seu estilo de sono preferido

    Tradicionalmente, os parceiros dormem na mesma cama. No entanto, alguns empáticos nunca se acostumam com isso, não importa o quão carinhoso seja um parceiro. Nada pessoal; eles apenas gostam do seu próprio espaço para dormir. Fale sobre suas preferências. Se sentir preso na cama com alguém e não ter uma boa noite de sono, é uma tortura. Os campos de energia se misturam durante o sono, o que pode superestimar os empáticos.

    Então, discuta as opções com seu parceiro. Camas separadas. Quartos separados. Dormir juntos algumas noites por semana. Como os não-empáticos podem se sentir sozinhos dormindo sozinhos, se comprometa com um meio termo quando possível.

  • 3

    Negocie suas necessidades de espaço

    Você pode estar feliz com sua amada ou amado até viverem junto. Experimente as condições de vida criativas para que sua casa não seja uma prisão. Sala de respiração é obrigatória. Pergunte a si mesmo: É ideal ter uma área para a qual se retirar, mesmo que seja um closet? Um divisor de quarto? Banheiros separados? Eis o porquê: conversas, cheiros, tosse, movimentos em geral podem parecer intrusivos.


Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.