6 razões para acordar cansado depois de uma noite inteira de sono
Você está indo para a cama na hora errada para você
Lembre-se que você tem um relógio biológico específico e se você acordar de forma não consistente com o seu, as manhãs podem ser miseráveis. Por exemplo, se você é uma pessoa da noite e você está acordando às 6 da manhã, mesmo que você vá para a cama às 10 (tendo dormido 8 horas), você ainda se sentirá terrível, porque seu cérebro ainda quer produzir melatonina, enquanto você está tentando acordar.
Você fica na cama por muito tempo
Muitos pessoas apertam o botão “soneca” de 4 a 10 vezes enquanto tentam se levantar de manhã. Esta é uma má ideia e aqui está o porquê: o botão soneca tem cerca de 7-9 minutos de duração, isso não dá ao seu cérebro o tempo necessário para voltar a uma fase mais profunda e refrescante do sono.
Solução: defina seu alarme para o último minuto até que você realmente precise se levantar. Ou se você deve apertar o botão de soneca, limite-se a fazê-lo apenas uma vez.
Clique aqui: 8 cristais para ter no quarto e dormir melhor
O ambiente do seu quarto está perturbando seu sono
Há muitas coisas diferentes que podem afetar seu sono no quarto. Tente criar um ambiente o mais relaxante possível. Limite, por exemplo, a exposição do quarto à luz à noite. Lembre-se de que a luz branca impedirá a produção de melatonina, o que é essencial para um bom descanso.
Seu parceiro não deixa você dormir bem
Você sabia que, se você dorme ao lado de um parceiro que tem o hábito de roncar, você perde uma hora de sono por noite? Sim, é verdade. Mas você tentou fazer com que ele parasse de roncar e isso não deu certo? É provável que você esteja tentando soluções incorretas.
Clique aqui: Feng Shui no quarto: técnicas para um sono tranquilo
Você comeu ou bebeu algo que está reduzindo sua qualidade de sono
Os dois maiores problemas são o álcool e a cafeína. Enquanto o álcool pode fazer você se sentir sonolento, ele realmente mantém você fora dos estágios profundos do sono, o que faz você se sentir horrível de manhã. A cafeína faz a mesma coisa, este estimulante mantém seu cérebro fora dos estágios mais profundos do sono, o que também torna o sono nada relaxante.
Solução: Pare com a cafeína às 2 da tarde e pare de beber álcool 3 horas antes de dormir.
Você pode ter um distúrbio do sono
Embora os sintomas possam ser leves, existem muitos distúrbios do sono que podem afetar a qualidade do mesmo. Um dos mais típicos é a apneia, mas outras incluem narcolepsia, insônia e síndrome das pernas inquietas. Pode ser a hora de visitar um médico e descobrir.
Saiba mais :