.
Tipos de Yoga: Kundalini Yoga

Tipos de Yoga: Kundalini Yoga

Não há muitas coisas que retenham sua potência total quando são misturadas. O Kundalini Yoga é uma exceção.

Kundalini Yoga é uma mistura de Bhakti Yoga (a prática yogue de devoção e canto), Raja Yoga (a prática da mediação/controle mental e físico) e Shakti Yoga, (para a expressão de poder e energia).

Uma aula de Kundalini Yoga bem ensinada faz com que você se sinta como se tivesse ido à terapia, feito um ótimo exercício na academia, ou tenha curtido uma divertida sessão de karaôke com os amigos.

Benefícios do Kundalini Yoga

O objetivo do Kundalini Yoga é fornecer uma modalidade pela qual as pessoas possam alcançar seu máximo potencial criativo, se libertar do karma (os efeitos duradouros de ações passadas) e realizar seu propósito de vida.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Como funciona o Kundalini Yoga

Para entender como a Kundalini funciona, você primeiro tem que entender que você tem uma “cobra em sua espinha”. A palavra sânscrita kundal significa “circular”. E pode ser um substantivo para uma serpente enrolada. Este conceito foi adotado no Hatha yoga no século XV e, no século XVI, foi usado nos Yoga Upanishads.

Assim, o termo Kundalini significa “uma energia espiritual ou força vital localizada na base da espinha”, que geralmente é representada como uma serpente enrolada.

A prática do Kundalini Yoga supostamente desperta a Kundalini Shakti – deusa detentora do poder de gerar a vida – adormecida na base da sua coluna, através dos seis chakras que residem ao longo da mesma, e através do sétimo chakra, ou coroa.


Clique Aqui: Tipos de Yoga: Power Yoga


Tradições existentes no Kundalini Yoga

Hoje em dia, a Kundalini Yoga é uma síntese de muitas tradições, e as kriyas e meditações são projetadas para elevar a consciência corporal completa, para preparar o corpo, o sistema nervoso e a mente para lidar com a energia do Kundalini.

Muitas das posturas físicas são projetadas para ativar o umbigo, coluna e pontos focais de pressurização em meridianos (pontos de energia). Através do trabalho da respiração (pranayama) e da aplicação de bloqueios de energia (bandhas), a liberação, direção e controle do fluxo de energia da Kundalini são alcançados.


Técnica de respiração das narinas alternadas

A técnica de respiração da narina alternada (narina esquerda, narina direita), que é descrita como uma técnica simples de respiração, é uma dessas técnicas frequentemente utilizadas no Kundalini Yoga.

Quando você está lidando com um nariz entupido, não é fácil respirar para fora de uma narina.Este tipo de trabalho de respiração é ensinado como uma maneira de limpar os nádis, ou canais e caminhos sutis, para ajudar a despertar a energia da Kundalini.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.