.
Influência da lua sobre o ciclo menstrual

Influência da lua sobre o ciclo menstrual

Muitas mulheres não sabem, mas a influência da lua está muito ligada também com o regulamento do ciclo menstrual. Isso acontece pelos períodos muito semelhantes e também porque o corpo feminino pode se adaptar ao funcionamento do universo.

Influência da lua: como senti-la?

Bem, os ciclos da lua duram de 7 a 8 dias, totalizando ao mês em torno de 28 dias. A mesma coisa acontece com a mulher que tem 1 ciclo menstrual a cada 28 dias, aproximadamente. A lua começa em sua fase nova, depois prossegue à frase crescente, chega na fase cheia e finda com a fase minguante, dando espaço para um novo ciclo.

Da mesma forma é o corpo feminino, que começa em sua fase nova nos ovários, passa pela crescente do óvulo, amadurecendo. Depois chega ao útero em forma completa e cheia, como a lua. Se não houver fecundação, ocorre a fase minguante, por onde a mulher menstrua.

Deste modo, geralmente é uma mesma fase da lua que liga a menstruação de um ciclo a uma nova ovulação. Por exemplo, se você menstrua durante a lua cheia, você provavelmente já estará amadurecendo o próximo óvulo nesta mesma fase.


Clique Aqui: Influência da lua sobre os animais: você sabia?


Influência da lua: como posso me guiar?

Uma ótima dica para guiar sua menstruação através da influência lunar é através da mandala lunar, muito utilizada nos tempos antigos quando as mulheres não sabiam muito sobre o seu corpo. Assim, elas reconheciam suas fases como pertencentes às fases da lua.

Você pode imprimir ou desenhar a mandala lunar em uma grande folha, com todos os dias dos ciclos da lua. Quando o seu ciclo menstrual ocorrer, logo após a sua última menstruação, você pode escrevê-lo na fase da lua correspondente e, assim, acompanhar a influência da lua sobre você durante todo o seu ciclo.


Clique Aqui: 10 coisas que você deve (e não deve) fazer durante a lua cheia


Influência da lua: o feminino

Quando nós, mulheres, ligamos o nosso corpo ao universo, nos adaptamos melhor a ele e nos encontramos num estado mais natural das coisas. Assim, começamos a nos valorizar mais e sentir que podemos nos conhecer a nós mesmas mais profundamente.

Você, com a mandala lunar, vai se conhecer melhor e descobrir porque em certos períodos a TPM aparece tão furiosa e, em outros, apenas como um forte desejo sexual, etc.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.