.
Descubra as ervas e plantas para curar os 7 chakras

Descubra as ervas e plantas para curar os 7 chakras

Existem 7 centros de energia, ou chakras, no corpo que nos ajudam a manter o nosso corpo, mente e espírito equilibrados. Quando nossos chakras estão desequilibrados, podemos nos tornar suscetíveis a doenças físicas, mentais e espirituais, mas isso pode ser eliminado com algum trabalho energético ou ervas.

As ervas e o trabalho de alinhamento dos chakras

As ervas são usadas para curar desde o início dos tempos e carregam uma poderosa vibração que nos conecta de volta à Terra e à nossa fonte de energia.

Usar ervas para ajudar a estimular ou curar seus chakras é particularmente benéfico, pois as ervas são capazes de nos tocar em um nível energético, bem como em um nível físico, para limpar detritos psíquicos e aumentar os caminhos de oxigênio e desintoxicação.


Clique Aqui: A relação do Yoga com o equilíbrio dos chakras


As ervas de cada um dos 7 chakras

Raíz – primeiro chakra

Este chakra é responsável por nos fazer sentir tanto emocional quanto fisicamente.

Mantra: eu sou

Desequilíbrios: Problemas podem ocorrer nas pernas, pés, reto e com o sistema imunológico. Depressão, raiva ou sentimentos de estar em todo o lugar também podem ocorrer.

Ervas: Chá de raiz de dente-de-leão, sálvia, gengibre e sabugueiro.


Sacral – segundo chakra

Este chakra é responsável pela nossa criatividade e energia sexual. É também um poderoso local de manifestação.

Mantra: eu sinto

Desequilíbrios: distúrbios alimentares, infecções do sistema urinário, problemas reprodutivos, ansiedade, fobias e febres.

Ervas: flores de calêndula e chá de hibisco.


Plexus Solar – terceiro chakra

Este chakra é responsável por nossas emoções, pensamentos e autocontrole.

Mantra: eu faço

Desequilíbrios: podemos nos sentir com baixa autoestima, deprimidos ou ansiosos. Problemas também podem ocorrer no sistema digestivo, fígado ou rins.

Ervas: alecrim-culinário ou como chá, raiz de erva-doce ou óleo essencial de canela.


Coração – quarto chakra

Este chakra é responsável por expressar amor, compaixão e perdão.

Mantra: eu amo

Desequilíbrios: Sentir-se desconectado dos outros, problemas em amar os outros ou a si mesmo, falta de empatia, má circulação, incapacidade de curar e falta de motivação.

Ervas: extrato de espinheiro, consumir como um chá. O óleo essencial de rosa também pode ajudar, bem como cercar-se de flores como rosas, jasmim ou peônias.


Garganta – quinto chakra

Este chakra é responsável pela nossa auto-expressão, fala e comunicação.

Mantra: eu falo

Desequilíbrios: Problemas com a tireóide, laringite, codependência, incapaz de falar sua verdade ou seus pensamentos, falta de confiança ou dificuldades de pensar antes de falar.

Ervas: Flor de trevo vermelho como um chá ou elixir. Óleos essenciais de erva-cidreira e eucalipto também podem ser eficazes, bem como capim-limão.


Terceiro Olho – sexto chakra

Este chakra é responsável pela nossa intuição e sede da consciência, a glândula pineal.

Mantra: eu vejo

Desequilíbrios: Problemas relacionados à sua intuição, falta de imaginação, fraqueza nos ouvidos ou olhos, dores de cabeça, enxaquecas, insônia, terror noturno ou pesadelos.

Ervas: Menta consumir como um chá ou picado fresco na comida. A erva Eyebright também pode ajudar, assim como o óleo essencial de limão ou jasmim.


Coroa – sétimo chakra

Este chakra é responsável por nos conectar à energia universal ou fonte. Também é responsável pela sabedoria e iluminação.

Mantra: eu entendo

Desequilíbrios: Sentindo-se desconexa espiritualidade ou fora de contato com sua divindade, falta de direção ou propósito, depressão ou distúrbios do sistema nervoso, enxaquecas, dificuldades de aprendizagem e doenças mentais.

Ervas: Lavanda – consumir como chá ou cozinhar (certifique-se de que é culinária). O óleo essencial de lavanda também é benéfico. A raiz de lótus e as pétalas também podem ser eficazes.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.