Chakra Coronário ou Sahasrara: o Nirvana
O Sahasrara é o sétimo e maior de todos os chakras, ficando no topo, na aura da cabeça. É também conhecido por coroa, já que se limite superior repousa sobre nossas cabeças. Sua cor é o branco. Ele contem vibrações de todos os outro chakras, no entanto, só é energizado quando a pessoa consegue ter pleno domínio sobre sua energia e seus outros chakras.
Chakra Coronário ou Sahasrara
O Sahasrara é o nirvana. Ele é responsável pelo despertar da alma em um ambiente novo e purificado. Ele representa também a paz de espírito. Ele torna as energias bipolares em unidade completas. Não se pode descrever com exatidão a experiência que este chakra proporciona quando equilibrado. É uma sensação de equilíbrio e paz, de realização espiritual. Ele está fortemente ligado ao Karma, por isso é sempre importante praticar o bem a tudo e a todos.
Quando em desequilíbrio, o Sahasrara pode causar muitos problemas, como falta de apetite, desnorteamento, confusão mental, desânimo, depressão e pensamentos suicidas. Quando em equilíbrio, permite alcançar o bem maior, o nirvana pessoal e espiritual.
Então, como posso equilibrar meu Sahasrara?
- Ponha suas mãos antes de seu estômago.
- Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus topos.
- Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da mão direita.
- Concentre-se no chakra Sahasrara, na coroa, no alto de sua cabeça.
- Cante som NG.
- Mentalize luz e energia espiritual, pense somente em coisas boas.
- Fique assim até sentir-se completamente relaxado(a) e realizado(a).
Dica: não use meditação para o chakra Sahasrara enquanto você não tiver os outros chakras em equilíbrio. Evite meditar sobre os chakras fora de ordem, comece pelo primeiro, o Muladhara, e vá evoluindo aos poucos.
Veja também:
- Os templos de despertar dos 7 Chakras – aprenda a desperta-los
- Os 7 principais chakras e seu alinhamento através do Reiki
- Energize seus chakras com massagem Ayurvédica