.
No mundo da Lua — Clematis é o floral para os sonhadores

No mundo da Lua — Clematis é o floral para os sonhadores

Clematis traz à tona um estereótipo real e acentuado do que é estar “no mundo da Lua”. Seja ele presente em um estado momentâneo ou enraizado em uma personalidade, o tratamento com esse floral permite o encorajamento e o resgate do indivíduo desse mundo de sonhos.


Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!


Se você prefere viver de devaneios e viver superficialmente o presente, pode estar precisando de Clematis para te tirar dessa prisão mental e ajudar a viver o mundo real com todo o prazer que ele pode proporcionar.

Clematis: para aqueles que vivem no mundo da lua

De acordo com o Dr. Edward Bach, o floral Clematis é direcionado àqueles cujas mentes estão constantemente divagando. São pessoas que vivem em meio a fantasias projetadas no futuro, ou mesmo em versões inventadas do próprio presente.

Nesse estado, o indivíduo vive preso propositalmente em um mundo de fantasias. Nesse mundo estão prazeres que possivelmente encontrariam ao alcançar o sucesso, empreender ou concretizar objetivos criativos. Geralmente, as pessoas que entram num estado Clematis são totalmente capazes de tais conquistas, no entanto não se encontram suficientemente enraizadas na realidade para que isso ocorra.

Diante dessa capacidade, o floral Clematis surge como forma de resgatar o sonhador do mundo que criou, trazendo corpo e mente de volta a realidade. Com isso, tudo aquilo que sonhou ganha força no mundo real, possibilitando que se concretize com foco total.

A essência ajuda essas pessoas a finalmente “encarnarem” seus próprios corpos e aprenderem a viver com prazer o mundo real. Dentre seus efeitos, o floral também permite o desenvolvimento do pensamento analítico e o despertar necessário para colocar em prática sua criatividade.

Seu uso também pode ser direcionado a pessoas que sofreram algum acidente, perderam os sentidos, estão em estado de coma ou passaram por situações estressantes e precisam se manter com os pés no chão.

É importante, inclusive, não confundir as propriedades de Clematis com a do floral Honeysuckle. Enquanto o Clematis efetua o resgate de um mundo completamente imaginário, Honeysuckle trabalha com as pessoas que vivem em meio a uma nostalgia fantasiosa ou que revivem pesares e arrependimentos.


Clique Aqui: Chestnut Bud, o floral dos que não aprendem com erros


A personalidade Clematis

Enquanto algumas pessoas vivenciam Clematis durante apenas um período de suas vidas, outras dificilmente se recordam de sequer terem colocado os pés no chão. Nesse segundo caso, temos pessoas com Clematis enraizado em suas próprias personalidades.

De um modo geral, esses indivíduos apresentam comportamento tímido, quieto, raramente agressivo, sonolento e bastante distraído. Seja em termos acadêmicos ou profissionais, sofrem com a dificuldade de aprendizagem oriunda da baixa concentração no aqui e no agora. Costumam se isolar, e se sentem mais felizes assim, sem ninguém por perto, pois assim terão paz para viver seus devaneios.

Apesar de uma feição praticamente apática, a personalidade Clematis esconde pessoas extremamente criativas, mas que não conseguem aproveitar esse dom corretamente. Entre as necessidades para tornar melhor a vida dessas pessoas está a de praticar mais exercícios corporais, como danças ou artes marciais, pois possuem pouca comunicação com o corpo (são desajeitados e estão sempre esbarrando em algo).

Dentre outras características dessa personalidade está a memória fraca e a dificuldade em armazenar detalhes, devido ao enorme desinteresse sobre fatos da realidade — sejam eles bons ou ruins. Os devaneios também podem ser refletidos em uma acentuada falta de senso prático, o que costuma dificultar as atividades cotidianas dessas pessoas. Podem apresentar problemas de visão e audição.


Clique Aqui: Cherry Plum, o floral para quem tem medo de perder o controle


Para quem é indicado?

Presos em seus próprios mundos de fantasias, as pessoas Clematis precisam ser resgatadas desse “coma”, para assim colocarem em prática todo seu potencial criativo e empreendedor. Veja para quais comportamentos a utilização dessa essência floral é recomendada:

  • Possuem pouco ou nenhum interesse ou desejo pela vida;
  • São mais felizes quando estão sozinhas;
  • Têm uma forte capacidade sonhadora, por vezes confundindo a realidade;
  • Apesar de terem sonhos, não demonstram ambições sobre a vida real;
  • Podem desejar a própria morte como forma de viver tempos melhores (uma nova encarnação) ou encontrar alguém que já se foi;
  • São distraídos e mais propensos a se envolverem em acidentes;
  • Tendem a ser sonolentos e com grande dificuldade de concentração.

De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Clematis é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:

“Para aqueles que são sonhadores, sonolentos, sem grande interesse pela vida. São pessoas quietas, que não estão realmente felizes com as circunstâncias presentes; vivem mais no futuro do que no presente, vivem de esperanças de tempos melhores, quando seus ideais poderão ser realizados.

Quando doentes, podem fazer pouco ou nenhum esforço para melhorar e, em certos casos, podem até desejar a morte, na esperança de tempos melhores ou, talvez, de encontrar novamente um ente querido que tenham perdido.”


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar