Chestnut Bud, o floral dos que não aprendem com erros
Em algum momento da vida você provavelmente já se questionou “será que eu nunca vou aprender com os meus erros?”. E pode ser, realmente, que durante esse período você esteve inserido em um estado Chestnut Bud.
Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!
Criado pelo inglês Edward Bach, o floral Chestnut Bud tem como finalidade auxiliar aqueles que, por algum motivo, continuam cometendo sempre os mesmos erros — geralmente por estarem pouco comprometidos com a própria vida. Veja como atua o floral e como identificar o perfil para o qual ele é direcionado.
Chestnut Bud para quem repete os mesmos erros
É comum observarmos dois tipos de pensamentos nos seres humanos. Em um deles, o indivíduo é capaz de fazer bom uso de seu potencial intuitivo e perceptivo, facilitando seu processo de aprendizado diante das lições que a vida ensina. Já o outro grupo apresenta certa dificuldade quanto a desenvolver esse mesmo potencial.
É justamente essa diferença entre os dois grupos que faz com que alguém saiba ou não aprender com seus próprios erros, se aperfeiçoando como indivíduo e também perante a sociedade. Quando não há aprendizado, há a repetição dos erros.
Ainda que para algumas pessoas apenas um erro baste para que aprendam a lição, para outros são necessárias duas, três ou várias repetições até que esses deslizes de fato se transformem em aprendizado. Em muitos casos, se estivessem ao menos atentos aos erros alheios, seriam poupados de comete-los.
O estado Chestnut Bud pode ser desencadeado por uma infinidade de fatores, sendo os mais comuns a falta de observação, esquecimento sobre fatos do passado ou simplesmente a falta de interesse.
Dentre os benefícios desse floral, o Chestnut Bud atua como uma forma de companheiro e conselheiro. Sua função é apontar quais são os padrões de comportamento que andam sendo repetidos pelo indivíduo, impossibilitando a evolução do mesmo. Ao identificar a fraqueza, torna-se possível refletir e usufruir de cada experiência com mais qualidade.
Por meio do tratamento com o floral, há um visível auxílio para que essas pessoas comecem a transformar suas experiências de vida em aprendizado. O processo tem início a partir do momento em que se começa a enfrentar e processar o próprio passado. Com a avaliação de seus erros e acertos torna-se possível quebrar esse ciclo e por fim assimilar e transportar essas experiências a um futuro assertivo.
Clique Aqui: Cherry Plum, o floral para quem tem medo de perder o controle
A personalidade Chestnut Bud
É relativamente fácil identificar alguém com a personalidade ou temperamento Chestnut Bud. Em geral, essas pessoas apresentam algumas características marcantes logo durante a infância. São crianças distraídas, esquecidas e por vezes lentas no processo de aprendizagem. Esse comportamento é muitas vezes interpretado pelos pais e professores como ingenuidade, confusão e desinteresse.
Na vida adulta, tendem a adoecer várias vezes pelo mesmo motivo. Demonstram ter uma visão bastante superficial sobre o que acontece ao seu redor. Por isso, há pouco interesse em perceber e entender quais são as dificuldades e erros que cruzaram seu caminho. Desinteressado, o indivíduo quase sempre deixa suas experiências (especialmente as ruins) rapidamente para trás.
Essas pessoas vivem praticamente o tempo todo em piloto automático, demonstrando certa falta de comprometimento com a vida. Preferem se atirar em novas aventuras ao invés de ponderar e absorver as experiências de uma vivência anterior.
Clique Aqui: Cerato — a essência floral para inseguros e influenciáveis
Para quem é indicado?
Eles pouco se importam sobre experiências passadas, e mostram-se alheios a tudo o que acontece ao seu redor. Como consequência, repetem os mesmos erros de novo e de novo. Veja para quais comportamentos a utilização do floral Chestnut Bud é recomendada:
- Demonstram falta de comprometimento com a vida;
- Se entregam a novas experiências sem ao menos terem observado o que já fizeram;
- Possuem uma visão superficial sobre as situações à sua volta;
- Cometem várias vezes os mesmos erros;
- É incapaz de assimilar o erro de outras pessoas e integrá-lo à sua realidade;
- Dá pouca ou nenhuma importância ao passado;
- Não buscam pelo autoconhecimento.
De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Chestnut Bud é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:
“Para aquelas pessoas que não conseguem tirar o máximo proveito da observação e da experiência, e que levam muito mais tempo do que as outras para aprenderem as lições da vida. Enquanto uma experiência é o suficiente para algumas, tais pessoas necessitam de mais experiências, algumas vezes inúmeras, antes de a lição ser aprendida.
Portanto, para seu pesar, elas encontram a si mesmas repetindo o mesmo erro em diferentes ocasiões, quando uma vez apenas seria suficiente, ou mesmo quando a observação das outras pessoas poderia tê-las poupado até daquele único erro.”
Saiba mais :