As 7 Leis da Prosperidade – Você merece conhecê-las!
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A prosperidade é um estado desejado por quase todos os seres humanos, desde que deixamos de ser nômades e criamos as sociedades. Manter um padrão de vida que proporcione satisfação, conforto e estabilidade é um dos motivos que nos faz acordar cedo todos os dias e sair para trabalhar. Infelizmente, somos ensinados a associar prosperidade com recursos materiais, que são sim importantes, mas ela é muito mais do que isso. Dinheiro e bens materiais são uma parte do que é de fato a energia divina da prosperidade.
“Não é o que possuímos, mas o que gozamos, que constitui nossa abundância”
Como a prosperidade é uma energia, ela se expressa também nos aspectos afetivos de nossa vida e afeta nosso espírito. Podemos ter uma vida estável e realizada financeiramente e, ainda assim, viver insatisfeitos e infelizes. Essa capacidade de “ser feliz” também está ligada a prosperidade e não se restringe a quanto dinheiro temos na conta bancária. Ser próspero é mais um estado mental, uma combinação do quanto conseguimos extrair de satisfação da vida, que aliado ao dinheiro cria um mecanismo que nos proporciona oportunidades. O dinheiro é uma consequência da dedicação, do amor e da alegria com a qual vivemos e encaramos as adversidades, especialmente quando realizamos as atividades que nos sustentam com amor. O sofrimento, a angústia, a raiva e o ressentimento são estados emocionais que repelem totalmente a prosperidade.
Observe que, na natureza, nada é restrito e tudo é abundante. São milhares de árvores que não nos oferecem meia dúzia de frutos, mas sim centenas. A riqueza mineral, animal e vegetal que encontramos no mundo natural é quase infinita. Mesmo quando consideramos o universo e o espaço, constatamos que mal somos capazes de contar as estrelas, os planetas e as galáxias. Absolutamente tudo na natureza é abundante e essa fartura não só é o mecanismo da vida como está a nossa disposição.
Então, o primeiro passo para atrair a prosperidade é não associá-la somente ao dinheiro. E sendo ela uma energia, ela obedece a algumas leis e flui em decorrência de determinados mecanismos, que podemos construir e criar em nossa vida.
Mas quais são as Leis da Prosperidade? Que transformações podemos fazer em nossas vidas que nos ajudem a tornar próspera a nossa jornada?
Os Princípios da energia próspera
Temos muitos pensadores esotéricos que enumeram as leis que regem a prosperidade, porém, Deepak Chopra conseguiu traduzir de forma muito simples um código de conduta mental e emocional possível de aplicarmos na vida cotidiana.
“O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.”
-
Lei do Vácuo
Para que algo novo entre em sua vida, você precisa deixar ir o que não serve mais. Abrir espaço, deixar vago o ambiente que deseja preencher com o novo, para permitir que a renovação e a prosperidade sejam atraídas para sua vida.
O universo tende a preencher os vazios, pois a natureza detesta o vácuo. Aliás, a transformação é a forma que o mundo natural funciona! Nada é desperdiçado. Sempre que criamos um vácuo, o universo tem a tendência de preencher aquele espaço com uma nova “coisa”. Quando estamos atulhados, logicamente, não há espaço para mais nada. A água de um rio está em constante movimento, é sempre renovada e saudável. Já a água parada, apodrece. O mesmo acontece com nossas energias materiais e com o ambiente da nossa casa por exemplo. De que adianta desejar muito uma coisa se nem sequer existe espaço para ela? Como você espera que o universo trabalhe a seu favor, se você não é capaz nem mesmo de criar essa abertura? De construir um ambiente onde as energias possam fluir?
Se livre agora de todo o lixo que ainda guarda dentro de você e em sua vida. Desista do menos importante. Doe, limpe, recicle, se afaste, abra-se para as novidades que a vida certamente trará o que você deseja! E receba as dádivas da vida sempre com muita gratidão.
-
Lei da Potencialidade Pura
Nós, enquanto espíritos, somos a pura potência divina e carregamos a centelha de Deus dentro de nós. Quanto mais nos mantemos conectados com os preceitos divinos, mais potentes e prósperos nos tornamos. A paz que encontramos na comunhão com o espiritual e na vida social dedicada ao próximo, ao amor ao próximo, deve orientar a nossa vida e estar sempre conosco. O julgamento do outro é uma atitude que sem dúvida nos afasta dessa nossa natureza divina e baixa a nossa potência de ser. Mesquinhez, inveja, julgamento e ressentimento espantam a prosperidade.
-
A Lei da Ação e Reação
Nos colocar como responsáveis pelas escolhas que tomamos e estar no controle de nossas vidas, no sentido de não atribuir ao outro ou ao universo espiritual o que de ruim nos acontece, nos torna mais conscientes enquanto seres espirituais e nos faz perceber que o retorno de nossas ações é certo. Se plantarmos, vamos colher e a responsabilidade pelo colheita é nossa e dependerá, sempre, daquilo que plantarmos. Recebemos, claro, apoio espiritual e nunca estamos sozinhos e, acima de tudo, sempre nos serão dadas as oportunidades de reparação dos erros e aprendizado. Mas manter uma atitude serena e consciente com relação aos nossos atos em consonância com a Lei do Retorno promove um crescimento interior e uma conexão com o que há de melhor no universo, incluindo a prosperidade.
-
A Lei do Mínimo Esforço
Lutar contra a maré nunca é uma boa ideia. Gastar energia com aquilo que não pode ser alterado e demonstrar revolta perante as adversidades nos coloca em um estado mental negativo, onde só perdemos energia e sintonizando com vibrações mais densas que só afastam a prosperidade e torna a jornada muito mais difícil.
Aceitação é a chave do problema. Aceite as pessoas, circunstâncias e acontecimentos do jeito que são neste momento. As coisas são como são.
“Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras”
-
A Lei da Intenção
Podemos chamar essa lei também de Lei da Atração. Onde focamos nossa energia e atenção é a mensagem que o universo recebe e nos devolve na mesma vibração. Devemos entender que nossa atenção deve estar focada sempre no que queremos, nunca naquilo que não temos. Projetar e imaginar as coisas como se elas já tivessem acontecido nos ajudam a atrair aquilo que mais desejamos, pois, o universo não funciona como tempo e o pensamento é uma energia pura que não altera sua vibração quando algo já está materializado ou quando está sendo imaginado. Em outras palavras, o mundo espiritual não diferencia o que é imaginação do que é realidade e a vibração que emanamos é a mesma. Se você envia para o universo uma energia, ele simplesmente lê essa energia e retorna de acordo com essa vibração.
-
A Lei do Distanciamento
Levar tudo para o lado pessoal, se sentir perseguido, incompreendido ou a única pessoa que sofre é terrível. A incerteza faz parte da vida e nossa caminhada não é feita somente de alegrias. Aliás, é na adversidade que mais crescemos e nos desenvolvemos.
Então, manter um certo distanciamento da dor traz uma liberdade espiritual enorme, nos deixa abertos às possibilidades e nos conecta com a energia da prosperidade.
“Ostra feliz não produz pérola”
-
A Lei do Darma
Se, por um lado nossas ações negativas têm consequências, as positivas também têm. Todas as vezes que ajudamos alguém, que presenteamos o outros com compreensão e boas palavras, estamos gerando um acúmulo de energia dármica em nossa jornada. Quanto mais praticamos o bem, mais o bem retorna a nós e contagia todos que nos rodeiam. O exercício do bem vai desde os pensamentos que mantemos em relação aos outros, as palavras que proferimos para os outros e, principalmente, as ações que tomamos e que influenciam outras consciências. Servir ao mundo como um instrumento de amor divino aumenta o darma do nosso espírito e acelera nosso aprendizado espiritual.
Para finalizar, nem é preciso dizer o quanto a prática da meditação nos ajuda a aplicar cada uma das Leis da Prosperidade e orientar nossas ações de acordo com elas. Na verdade, a meditação é a ferramenta de iluminação mais poderosa que existe e que faz com que as leis da abundância material e espiritual sejam um acontecimento natural. A mudança de estado mental é tão profunda, que mesmo sem que exista uma esforço de nossa parte em aplicar as Leis da Prosperidade, a transformação espiritual que sofremos se encarrega de torná-las apenas uma consequência.
Saiba mais :