10 superstições que anunciam a morte
Muitas pessoas acreditam que existem coisas que podem anunciar que a morte está muito perto. Várias crenças e religiões populares creem que estas 10 superstições anunciam a morte. Será mesmo? Continue lendo o artigo:
Estas são as 10 superstições que anunciam a morte
Pássaro dentro de casa
Um pássaro que entra em casa através da porta é um sinal de má sorte ou de morte. No entanto, se ele fugir e escapar sobre a sua cabeça, isso é um sinal de sorte!
Ver ou ouvir uma coruja
Para o povo Kikuyu, do Quênia, a coruja é vista como um animal portador da morte. Vários povos indígenas na América, como os astecas e maias, tinham crenças similares!
Espelho que se quebra
A superstição do espelho quebrado existe há muito tempo, em várias culturas. Essa superstição teria começado na antiga civilização romana, que acreditava que, quando um alguém deixava um espelho cair no chão e ele se quebrava, isso significava que a pessoa teria sete anos de azar. Alguns acreditam que um quando um espelho cai e quebra sem que ninguém o toque, isso é um anúncio de morte iminente.
Abelhas numa árvore morta
O lugar das abelhas no folclore de algumas culturas remonta à pré-história. Nos tempos antigos, os gregos acreditavam que as abelhas eram capazes de prever o futuro. A crença popular é que quando as abelhas infestam uma árvore morta, elas anunciam uma morte na família que vive perto dessa árvore.
Relógio quebrado tocando
Existem muitas superstições relacionados com relógios. Entre outras, acreditava-se quando um relógio parava no quarto onde alguém tinha morrido era má sorte. Ao mesmo tempo, também se acreditam que quando um relógio quebrado, de repente, começa a tocar batendo as horas, isso também é anúncio de morte!
Cão Preto
No folclore britânico, cães pretos são associados ao diabo e acredita-se que são portadores de morte. Uma lenda popular britânica inspirou o romance do livro “O Cão dos Baskervilles” que tem com protagonista Sherlock Holmes. Tal como na superstição dos gatos pretos, esta lenda não se aplica aos cães pretos de nossa casa, mas sim, se avistarmos, por acaso, um cão preto desconhecido na rua. Mas lembre-se que são APENAS superstições!
Sonho com água lamacenta
Não se sabe muito bem de onde vem essa superstição, mas os sonhos com água enlameada seria prenúncio de morte iminente.
Corvo
O corvo é associado à morte em diferentes religiões e culturas, particularmente na mitologia galesa e em algumas tribos nativas americanas. Um corvo empoleirado sozinho numa casa ou que grasna três vezes perto de uma casa é um sinal de aproximação da morte.
Andar sobre um túmulo
Existem muitas superstições populares sobre as sepulturas e cemitérios como, por exemplo, não pisar numa sepultura, não apontar para um túmulo, não dormir num cemitério, prender a respiração quando passar por um cemitério etc. Todas as coisas que trariam má sorte ou a morte!
Foto com três pessoas?
Há uma superstição que, quando três pessoas são fotografadas juntas, a que está no meio é a que tende a partir primeiro. Ainda com relação ao número três, acredita-se que você nunca pode acender três cigarros com a mesma chama (mesmo que seja a de um isqueiro), pois a última pessoa será a predestinada a dizer adeus antes dos demais.
A redação do WeMystic adverte os leitores para o fato do conteúdo deste artigo ser apenas baseado em crenças populares.
Saiba mais :