.

Surgimento do Reiki

O reiki é uma palavra de origem japonesa que significa energia vital universal. Ela dá nome a uma técnica descoberta no início do século XX por Mikao Usui. Nela, são utilizadas as mãos para captar e transmitir energia. Esta energia canalizada promove a harmonização e transformação do ser humano, bem como é capaz de curá-lo de doenças.


Benefícios do Reiki

O reiki promove diversos benefícios. Esta terapia complementar pode ser aplicada na prevenção, no tratamento e na recuperação de males físicos, mentais, emocionais e espirituais.
 
Quando passamos por uma situação de tensão, nosso organismo, entre outras coisas, libera os hormônios cortisol e adrenalina. Estes hormônios estão diretamente ligados ao estresse. O estado de estresse prolongado pode ocasionar casos crônicos de ansiedade ou depressão e, até mesmo, úlcera estomacal ou infarto do miocárdio.
 Ao ganhar uma descarga de energia positiva do terapeuta especialista em reiki, o paciente tende a relaxar. Assim, a sensação de desgaste, tensão muscular, ansiedade e alteração de humor desaparecem. Com o corpo, mente e espírito equilibrados, o sistema imunológico é fortalecido. Deste modo, quem vai passar por cirurgia está preparado para intervenção médica. Os demais estão protegidos contra qualquer enfermidade que possa surgir.
 

► Princípios do Reiki

Abaixo seguem os “Cinco Mandamentos do Reiki” criados por Mikao Usui. Eles foram baseados em antigos estudos e devem ser repetidos como um mantra. Para Usui, ao alcançarmos a saúde mental, conquistamos a saúde física.
 
1. Hoje eu abandono a raiva.
2. Hoje eu abandono as minhas preocupações.
3. Hoje eu conto com todas as minhas bênçãos.
4. Hoje eu faço o meu trabalho honestamente.
5. Hoje eu sou gentil com todas as criaturas vivas.


► Aplicação do Reiki

O reiki pode ser aplicado em todas as pessoas: crianças, adultos e idosos, do sexo feminino ou masculino.
  • Durante as sessões, os pacientes são orientados a ficar sentados ou deitados.
  • O terapeuta posiciona as mãos sobre pontos específicos do corpo.
  • A energização acontece por toque ou imposição.
O reiki pode ainda ser enviado à distância. Mas, para recebê-lo de forma satisfatória, o paciente precisa ter iniciação nível um nesta técnica.


► Música para Sessões de Reiki

Gostou? Compartilhe!