.

Feng Shui

Terapia Holística - Feng Shui

O feng shui é originário da China e, em tradução livre, significa vento e água. Ele é uma filosofia voltada para trazer harmonia entre terrenos e construções com seus proprietários, vizinhos e todo o ambiente que os cercam. Esta tradicional técnica, acredita que todos estes elementos possuem uma energia. E, por mais de 4 mil anos, prega que ao equilibrar estes elementos, as pessoas passam a gozar de saúde, boa sorte e prosperidade.

Conceito do Feng Shui

Você já deve ter entrado em um local onde a energia não era lá das melhores. Esta vibração negativa pode vir das pessoas que o frequentam, dos objetos, da composição estética ou da localização do imóvel. Quem afirma isso são os profissionais especializados em feng shui. 

Nesta tradicional técnica chinesa, aprendemos que todos os elementos são capazes de produzir vibrações energéticas. Por isso, é preciso saber buscar o equilíbrio para ter saúde, sorte e prosperidade na vida pessoal e profissional.

Benefícios do Feng Shui

Aplicar o feng shui em uma edificação faz com que as boas influências se espalhem pelo imóvel de modo a ser sentido por seus frequentadores. Quando estamos em um ambiente positivo:
 
  • alcançamos a paz de espírito;
  • nosso humor melhora;
  • ganhamos força para combater doenças;
  • nos sentimos estimulados para encarar desafios;
  • aumenta a nossa produtividade e ganhos financeiros, entre outros.  

Aplicações do Feng Shui

Para o feng shui, todo o ambiente possui dois aspectos influenciadores de energia: o visível e o invisível. Como próprio nome diz, o visível engloba tudo que o que dá forma, seja a localização da parede, porta, janela, escada, mobiliário, peças decorativas... Já o invisível leva em consideração informações como a data de construção da edificação e a orientação do imóvel em relação aos campos eletromagnéticos. 

Estes estudos podem estar presentes, na:
 
  • construção: o feng shui analisa a localização do terreno, o design da construção, a disposição dos cômodos e a área de circulação interna;
  • reforma: para equilibrar as energias e trazer bem-estar, o feng shui pode indicar modificações na estrutura, na cor, no revestimento, na distribuição dos móveis, inclusão ou exclusão de objetos decorativos.

Aplicação de Feng Shui com Teoria dos Cinco Elementos

A Teoria dos Cinco Elementos é formada por madeira, fogo, terra, metal e água. Cada um deles está ligado a pontos cardeais, cor, órgãos humanos e emoção. Assim, aplicar o feng shui com a Teoria dos Cinco Elementos potencializa o equilíbrio energético do ambiente.

Aplicação de Feng Shui com Yin e Yang


O Yin e Yang são duas forças opostas que se atraem. Quando queremos passividade optamos pelo yin. Ao contrário, por yang. No feng shui, o yin é indicado para os quartos ou locais de descanso; o yang para sala de estar e ambientes de trabalho.

Gostou? Compartilhe!