Bem-vinda ao seu útero: conheça os Yoni Eggs
Muitas mulheres têm despertado para o poder dos Yoni Eggs. Como terapeuta certificada destes ovinhos de inserção vaginal, eu sempre respondo às mulheres: “bem vinda ao seu útero”. A jornada rumo ao útero é profunda, pois toca em dores ancestrais que se refletem na saúde ginecológica de cada mulher. E não é só o útero que adentramos, mas em toda a intimidade da mulher e da sua ancestralidade.
Há muitas emoções relacionadas à descoberta dos Yoni Eggs: muitas ficam ansiosas para inserir, outras, mais receosas, se surpreendem pelo fato de um cristal ser especialmente lapidado para a inserção na vagina. Mas depois, conhecendo melhor do que se trata, a maioria fica com vontade de experimentar esta cura ancestral que vêm das nossas antepassadas africanas, chinesas e mexicanas.
Se você ainda não entendeu para que inserir ovinhos de cristal em sua vagina, vou te revelar o principal resultado de viver esta experiência: é conhecer mais o seu corpo! Separar um tempo para o ventre é uma forma de revolução. Como benefícios concretos, uma mulher pode, através desta ferramenta de cura, colher mais alguns benefícios, sobre os quais explicito a seguir.
Clique Aqui: Energia feminina: como despertar o seu lado divino?
Efeitos e indicações do uso dos yoni eggs
Os efeitos esperados e as indicações ao uso são numerosos. Vou salientar alguns:
- percepção da fertilidade (saber exatamente quando está ovulando)
- largar a pílula anticoncepcional e o DIU, que são maléficos à saúde
- reconhecer as causas de desordens como cólicas, TPMs, incontinência, ovários policísticos e outras
- aumentar a conexão com o corpo, os sonhos e a criatividade
- curar emoções não expressas e não reconhecidas
- resgatar ou ampliar a libido perdida ou reduzida pelo estilo de vida e conhecer novos pontos de prazer
- ressignificar o nojo da Yoni (vagina) e do sangue menstrual
- expandir o amor próprio e o poder de autocura
- resgatar sabedorias e poderes ancestrais
- reconectar com as mulheres que compõem sua linhagem
Yoni eggs mais usados
Os Yoni Eggs mais usados no Brasil são os de obsidiana, quartzo rosa, transparente e ametista, mas há muitos outros. Vou trazer um resumo do efeito terapêutico alguns dos ovinhos mais utilizados em meu trabalho:
Obsidiana: trabalha bem com memórias de abusos e leva a mulher às suas profundezas. Por ser um vidro vulcânico cristalizado, é uma pedra com forte energia de cura, que traz as sombras escondidas para serem reveladas e iluminadas.
Quartzo Rosa: a pedra do amor incondicional, traz a vibração do rosa claro e as curas relacionadas ao amor próprio, promovendo as curas referentes às feridas da criança interior, possibilitando um autocuidado maior.
Cristal Transparente: promove a proteção e a recarga energética do campo vibracional. Usado para proteger nosso campo de vibrações eletromagnéticas e energias dissonantes à nossa.
Ametista: pedra da introspecção prazerosa e da espiritualidade, vibra para que possamos praticar a concentração e a claridade da mente. Promove introspecção e muitas vezes pode demonstrar a nossa melancolia que fica escondida atrás de agitação constante.
Jade: a pedra que deu origem à medicina ancestral dos Yoni Eggs na antiga China, promove a cura energética do corpo físico ao proteger a perda de energia das mulheres através do períneo. Trabalha no coração e as emoções.
Sensibilize-se sempre às pedras que foi inserir, meditando com elas e sentindo seu campo vibratório atuando em você. Assim como num ritual do chá, o trabalho com os Yoni Eggs ressignificam a relação com nosso corpo a partir de uma nova atitude, de maior reverência e sensibilidade.
A jornada uterina dos yoni eggs
A jornada uterina com os Yoni Eggs é regulada com o ciclo da lua, resgatando esta conexão. O ciclo terapêutico inicia a partir da lua nova, mas só na lua crescente pode ser iniciada a inserção dos Yoni Eggs. A jornada possibilita que uma mulher reconheça as quatro fases da lua afetando o seu próprio corpo.
Assim como nas plantas a lua nova faz com que a energia desça para as raízes e na cheia suba para as copas e os frutos, na mulher a lua também afeta as suas águas e o seu ciclo menstrual. Isso pode ser facilmente reconhecido através do ciclo com os Eggs e ao utilizar-se uma mandala lunar, através da qual iremos reconhecer as características do nosso corpo através dos nossos ciclos de fertilidade.
A inserção será realizada por 3 semanas, 6 dias com um dia de pausa. Os tempos de uso são progressivos e adequados a cada mulher.
Neste estudo, a mulher irá conhecer como está sua dinâmica energética no dar e receber, no acolher e no liberar. Algumas mulheres, por exemplo, podem estar com a vagina flácida, outras, muito tensa. Por isso é importante ter um acompanhamento com os ovinhos em sua jornada. Assim, poderá compreender seu processo terapêutico e não incorrer em auto sabotagens.
Uma indicação é criar um diário de anotações, para registrar sonhos, inspirações e intenções trabalhados. E compartilhar com outras mulheres do grupo terapêutico também é de grande auxílio.
Wemystic entrevista Carol Witz – “Yoni Eggs – do clitóris ao útero. E ambos ao coração.”
Yoni egg: riscos e contraindicações
Algumas mulheres, devido à condições ginecológicas, iniciam sua conexão uterina sem a inserção dos Eggs (usando eles junto da pele) ou com uma inserção menos frequente. É o caso das gestantes e mulheres com Dispositivo Intra Uterino (DIU), que é um restritivo para o uso dos Eggs. Para as mulheres com DIU, deve fazer o uso interno reduzido, com orientação individualizada.
As jornadas com os eggs também podem auxiliar as mulheres a perceber sua fertilidade e assim largarem estes dispositivos, assim como a pílula anticoncepcional. Outras instruções são: não manter o uso com a aparição de dores, cólicas, desconfortos, ardências. Se tiver dúvidas ou vontade de conhecer esta terapia, é só me chamar.
Saiba mais :