O segredo da cocriação: como manifestar uma vida próspera. Entrevista com Elainne Ourives


Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Você pode até não saber, mas já foi impactado por nossa convidada ilustre: Elainne Ourives. Mentora de milhares de pessoas, escritora best-seller, cientista física quântica e criadora do método Holo de cocriação. Neste episódio histórico do podcast Meu Momento Místico, Ourives desvenda o mistério e a magia por trás da cocriação de uma vida próspera e digna de ser vivida.
O “patinho feio” na adolescência
Uma cocriação que nossa convidada experimentou já na adolescência. O “patinho feio” de um grupo de amigas que se destacavam pela beleza, segundo descrição da própria autora, era Ourives quem chamava a atenção e detinha todos os olhares para si. Encantava. Sem saber, Elainne já aplicava os princípios da cocriação em sua vida, intencionando beleza, sedução e atração física.
“E aí eu entendi que, de fato, eu já aplicava isso sem saber que isso existia, porque eu intencionava com muita clareza estar linda, ser alvo de olhares e ser desejada, uma vez que, sim, eu era o ‘patinho feio’ perto das minhas amigas belíssimas, e quando saíamos, todos os olhares de onde estávamos eram voltados para mim.”
Efeito Zenão: a dúvida atrapalhando a sua cocriação
E para cocriar, assim como Ourives fez na adolescência, é preciso ter convicção do que se quer. A dúvida, que nada mais é do que a ansiedade, é uma das principais armadilhas da cocriação, porque provoca o Efeito Zenão, uma manifestação quântica que interrompe o processo de cocriação da realidade que desejamos.
“Então o que é o duvidar? É a ansiedade. A ansiedade é você colocar uma frequência contrária do que aquela que você colocou para criar, (…) a ansiedade porta a falta, a ansiedade porta a escassez, (…) porque se eu tenho certeza daquilo, se eu estou vivendo aquilo, eu vou duvidar? Eu vou estar ansioso? Não.”
A força do alinhamento vibracional
A dúvida pode interromper a cocriação, mas o Alinhamento Vibracional a impulsiona. Para a criadora do método Holo, manifestar aquilo que desejamos exige coerência entre pensamento, emoção, ação e conexão espiritual, ou seja, entre energia cognitiva, emocional, física e cósmica. Quando essas quatro energias estão em sintonia, não há escapatória: o desejo deixa de ser ideia e se torna realidade.
“Então, a criação, a raridade, a cocriação, a materialização, ela só acontece através do alinhamento. (…) Se ela fica apenas na mente, se ela está apenas no coração, ela não vai se materializar. Para ela se materializar, ela tem que passar pelo corpo.”
Abrindo espaço para o novo: a importância da faxina mental
Para que isso aconteça, é preciso limpar o espaço onde tudo começa: a mente. Ourives compara esse processo à faxina de uma casa abandonada, repleta de poeira, teias de aranha e mobília velha, como se estivesse esquecida há anos. Afirmações, práticas de gratidão, arquétipos e cristais são algumas das ferramentas que ajudam a desbloquear esse fluxo de criação. Quando essa casa mental é varrida, o universo encontra o espaço para que a energia da prosperidade e cocriação desemboquem em seu caminho natural: você. Está feito!
Você também pode gostar:
- Empreendedorismo, espiritualidade e a transição planetária
- Biokinesis: a força do pensamento para mudar o DNA
- Técnica de Reiki e frases para reprogramar crenças limitantes
Tempo de leitura: 

