O Princípio da Dignidade — Arcanjo Miguel
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Seguindo nosso entendimento sobre o Universo e suas energias primordiais, traremos explicações sobre os princípios divinos que tange a humanidade.
Esses princípios funcionam como “regras” energéticas de Deus. Sabe quando questionamos se algo está certo ou errado? E até quando questionamos como as energias sabem qual momento de cuidar e qual momento de punir?
São esses princípios que, de certa forma, delimitam e guiam essas ações. Mas entenda, não são regras escritas a tinta. São princípios, ideias que podemos perceber e sentir.
Clique Aqui: Colar São Miguel Arcanjo: fé e proteção
O princípio da Dignidade, segundo Miguel
Ligado ao Arcanjo Miguel, o princípio da Dignidade significa possuir o senso de honestidade, de hombridade e de dever, ao mesmo tempo que demonstra o seu valor, respeito e nobreza.
A honraria sempre foi uma virtude muito procurada e apreciada entre os homens, principalmente quando falamos de guerra e patriotismo, pois associa os seus valores ao seu caráter.
A honra de uma pessoa está ligada ao seu comportamento consigo mesma e com os outros. Transmitir confiança e dar-se ao respeito, demonstrando o valor e fazendo o que é certo, tão somente pelo fato de ser certo.
Mesmo que não se obtenha um imediato retorno positivo, na verdade, sem nem considerar ou esperar um retorno positivo, ganho ou reconhecimento.
A expressão “minha palavra basta” exemplifica esse conceito. Devemos cultivar essa postura, pois ela é confirmada como uma virtude necessária. A palavra deve bastar pois suas ações, além de serem coerentes com suas palavras, de fato acontecem.
Em outras palavras, ao prometer que você fará tal coisa, o outro deve ter certeza que aquilo será feio pois, pela sua dignidade, você o fará.
A Dignidade, além do valor pessoal, está portanto associada à realização. É a força movimentadora que permite realizar, superando qualquer obstáculo. Abrindo caminho, atuando e materializando.
Dessa forma a Dignidade ancora a prosperidade em nossas vidas ao abrir caminhos de realização.
Clique para conhecer Os Sete Princípios Arcangélicos!
Saiba mais :