Oração de Iemanjá para o Amor
A oração de Iemanjá para o amor é poderosa e pode ajudar as pessoas a resolver um problema no relacionamento. Se você brigou com seu amado e acha que não tem mais volta, não desista, esta oração pode te socorrer. Ela também pode auxiliar a conquistar uma pessoa que não nota você, não tem interesse, ou simplesmente não quer algo mais sério. Iemanjá é um orixá africano, que representa a energia do mar. Ela também é a rainha da justiça e do amor.
Poderosa Oração de Iemanjá para o amor
Se você quer fazer um pedido a Iemanjá, o ideal é que monte um pequeno altar com uma figura da deusa e algumas oferendas para Iemanjá. Você pode utilizar:
– Bijouterias, Iemanjá adora mimos como colares brancos e azuis;
– Velas amarelas ou brancas;
– Frutas;
– Mel.
Depois de montar um altar bem bonito, você deve rezar três vezes a oração a seguir e repetir o ritual e a oração a Iemanjá para o amor por três noites.
“Iemanjá, minha rainha,
faça com que (colocar as iniciais da pessoa) assim que acordar pense em mim,
e não pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo.
Que ele/ela sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar,
dizendo que precisa muito me ver e estar comigo.
Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e,
assim que esta oração for publicada, se ele/ela estiver dormindo ele vai sonhar comigo,
e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo.
Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido.
Obrigada.Assim seja…. Assim será!”
Um pouco mais sobre Iemanjá
Para rezar a oração de Iemanjá para o amor, conheça um pouco de sua história. Iemanjá, também chamada de Dona Janaína no Brasil, é o orixá do povo Egba, deusa da fertilidade, associada às águas. Ela é um dos orixás mais antigos, a primeira a nascer depois do Deus supremo, Olofi, que criou o mundo. Ela é patrona dos marinheiros, pescadores e pessoas que vivem perto do mar. No Brasil, Iemanjá é homenageada em diversas festas populares. Seu dia é comemorado em 2 de fevereiro, quando diversas pessoas saem em procissão vestidas de branco. O maior centro praticante das tradições africanas fica na Bahia, onde ocorre uma grande festa dedicada à rainha do mar. As pessoas caminham em direção ao templo-mor, perto da foz do Rio Vermelho, e lá colocam suas oferendas como flores, presentes, bijuterias, perfumes, entre outros. Para os devotos deste Orixá, a data é muito favorável para oferendas, simpatias e orações dedicadas a Iemanjá.
Sua origem está ligada ao sincretismo religioso, onde antigos escravos africanos criaram ligações entre os Orixás e santos da Igreja Católica para continuarem a celebrar suas homenagens sem retaliações. No caso de Iemanjá, ela foi ligada a Maria, mãe de Jesus Cristo e também é conhecida por Nossa senhora dos Navegantes.
Saiba mais :