O talento espiritual: desvende o talento da alma
Todos nós possuímos os nossos talentos, às vezes estes se tratam de talentos profissionais, como um bom relacionamento com os parceiros de negócios; outras, se trata de talentos artísticos, como um bom controle de um instrumento musical para a produção de incríveis melodias. Entretanto, e se disséssemos que o talento espiritual, muito pouco falado, é o maior importante no fim das contas? Você já descobriu o seu?
Estas perguntas podem surpreender porque geralmente as pessoas não param para pensar em seu ou seus talentos espirituais. Sim, cada ser humano pode ter variados talentos espirituais e fazer uso de todos eles ao mesmo tempo.
Talento espiritual: o que é?
Um talento espiritual é uma forma pessoal e particular de cada um que emana da alma. Ele se caracteriza pela sua essência coletiva, ou seja, são raros os talentos que não deixem aflorar algum fruto às pessoas que estão próximas.
Um dos talentos mais conhecidos é o da empatia, quando você, através de um talento espiritual, sabe reconhecer na dor do próximo o seu sofrimento e, assim, aprende a entendê-lo melhor.
Nos dias de hoje, este talento é muito raro, pois as pessoas perderam aqueles momentos de pausa, conversa e conforto. Por isso que, quando se encontram pessoas com o talento espiritual da empatia, todos que estão à sua volta começam a se sentir melhores e revigorados.
Um outro talento espiritual é o da compaixão. É realmente difícil ver moradores de rua sofrendo o frio e a fome todos os dias, porém nem sempre é possível ajudá-los. Entretanto, pessoas que nascem com o talento espiritual da compaixão conseguem. Por vezes, estes abdicam de tudo que possuem, de casa, família e amigos, e vão aos mais necessitados levar o amor mais puro e honesto.
Como sei qual é o meu?
Todos possuem ao menos um talento espiritual, porém não necessariamente ele está desenvolvido. A fim de entendê-lo melhor é importante que você se pergunte sobre ele da seguinte maneira: qual é o momento em que mais sinto gozo na alma? Quais são as horas em que as pessoas mais sorriem próximas a mim? Eu trabalho por dinheiro ou por amor? As pessoas que eu amo estão felizes?
Perguntas como estas podem te guiar rumo ao conhecimento de seus talentos, mas não se desespere. Às vezes realmente não estamos completamente consolidados para senti-los, mas ele está aí. Sempre esteve!
Saiba mais: