Lunação de Libra – Fim da temporada de Eclipses do ano
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
Na Astrologia a lunação representa o ciclo Sol-Lua de aproximadamente 29 dias que inicia na Lua Nova. A Lua Nova acontece quando o Sol e a Lua estão transitando no mesmo signo. O casamento do Sol e da Lua, o alinhamento destes dois luminares, marca o início da lunação que possui quatro fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Confira tudo sobre a Lunação de Libra!
Lunação de Libra
Lua Nova em Libra: Eclipse Solar – o primeiro eclipse em Libra
A Lua Nova em Libra do dia 14 de outubro vem acompanhada do eclipse solar anular que pode ser visto em duas cidades do Brasil (Natal e João Pessoa) e parcial nas demais cidades. Em abril aconteceu um eclipse solar híbrido em Áries e dessa vez em Libra, o que marca a série de eclipses no eixo Áries -Libra que vai ocorrer até março de 2025.
A Lua Nova em Libra traz oportunidades de iniciar e plantar sementes relacionadas aos temas deste signo: parcerias, sociedades, relacionamentos, arte, beleza, diplomacia, justiça, harmonia e equilíbrio. Por conta do eclipse solar esses assuntos podem ficar obscuros, pois há falta de clareza. Há um transbordamento de situações que já estavam tensas e com isso podem ocorrer mudanças, imprevistos, reviravoltas, mas não necessariamente negativas. Tudo vai depender do contexto de cada um.
Após este evento os efeitos duram ainda 6 meses, com desdobramentos, e repercussões e transformações. Importante ficar atento neste período.
O Sol e Mercúrio em Libra fazem quadratura com Plutão em Capricórnio que pode evidenciar crises, transformações e tensões que estavam para surgir. Momento de encerrar ciclos.
Lua Crescente em Capricórnio: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento
A Lua Crescente acontece na madrugada de domingo, dia 22, no último grau do signo de Capricórnio. O Sol encerra o trânsito por Libra e apesar das tensões, mudanças e reviravoltas acionadas pelo eclipse, Vênus faz trígono com Júpiter que indica ótimas oportunidades nos relacionamentos e finanças.
Mercúrio ingressa em Escorpião no mesmo dia da Lua Crescente e faz trígono com Saturno, que facilita a concretização de objetivos, planos e metas. Determinação e clareza para realizar os planos traçados.
O Sol entra em Escorpião no dia 23 de outubro e faz trígono com Saturno que contribui para o foco, determinação, maturidade, paciência para lidar com assuntos profundos e com as transformações.
A fase Crescente também marca a semana entre eclipses, pois na Lua Cheia acontecerá o último eclipse do ano, o eclipse lunar em Touro.
Lunação de Libra – Lua Cheia em Touro: último eclipse do ano e no eixo Touro-Escorpião
Na Lua Cheia do dia 28 de outubro vai acontecer o último eclipse do ano, um eclipse lunar, que também será o último da série de eclipses no eixo Touro-Escorpião. Os eclipses são catalisadores de mudanças importantes nas nossas vidas e que tem desdobramentos por até seis meses.
O eclipse lunar em Touro será visível no Brasil em algumas cidades do litoral do Nordeste. Marte vai estar em Escorpião, o que facilita a ação decisiva para encerrar processos e ciclos, mas será importante ter atenção com exageros, já que Marte vai fazer oposição com Júpiter.
A comunicação também será importante neste momento, com clareza, assertividade e informações importantes para escolher novos caminhos. Mercúrio faz oposição com Júpiter e conjunção com Marte que impulsiona para ter objetividade.
Vênus em trígono com Urano indica novas formas de amar e inovação nas finanças e valores. A série de eclipses no eixo Touro-Escorpião que iniciou em novembro de 2021 apontou um período importante de revisão de valores e ajustes na vida material. Nos próximos dois anos o caminho será o equilíbrio e a busca por novas iniciativas pessoais.
Lua Minguante em Leão: fechamentos e consciência do valor pessoal
A lunação de Libra encerra com a Lua Minguante em Leão no dia 05 de novembro, que será uma fase importante para encerrar ciclos, especialmente após as mudanças e reviravoltas que podem ter sido ocasionadas com os eclipses.
Saturno retoma o movimento direto em Peixes e após 4 meses de revisão nas estruturas psíquicas, momento que fomos chamados para uma reconexão com a nossa alma, muitas dificuldades e inseguranças vieram à tona. A partir de agora será possível caminhar com mais segurança diante da realidade de forma que seja possível colocar sonhos em prática e ser mais compreensivo com todos.
Vênus ingressa em Libra no dia 08 e os relacionamentos devem seguir com harmonia, equilíbrio e diplomacia. No dia 10 Mercúrio ingressa em Sagitário e a comunicação vai precisar de atenção novamente, pois Mercúrio vai ficar retrógrado em dezembro.
Saiba mais:
- Lunação — O poder da Lua nos signos e rituais
- As 8 Fases Lunares e os segredos para a magia de seu sucesso
- Lua Cheia: bela, misteriosa e energizada