Holly, o floral para sentimentos de ódio, inveja e ciúmes
Provavelmente você conhece alguém que está sempre dando “patadas” e arrumando confusão por aí. Pois bem, essa pessoa poderia ser muito beneficiada pelo tratamento com o floral Holly como forma de amenizar essa explosão de sentimentos negativos.
Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!
Confira quais são indicações do floral e as características daqueles que estão passando por um estado, ou que possuem Holly enraizado em suas personalidades.
Holly, floral dos desconfiados e fechados para o amor
Holly é um floral geralmente indicado como remédio para sentimentos de raiva, mas não necessariamente essa seria sua aplicação. Diante de um estado ou uma personalidade Holly, a raiva é apenas um sentimento secundário, rodeado por uma grande diversidade de causas e sintomas.
Portanto, antes de escolher Holly como a essência principal para determinado tratamento, é importante compreender qual é a origem da ira que está sentindo. Quando esta é motivada pela impaciência, o floral Impatiens pode ser usado em combinação; mas quando a raiva tem origem na perda de controle, Cherry Plum é o mais recomendado. A lógica se aplica a vários outros gatilhos, que devem ser observados pelo indivíduo ou por terceiros (especialmente terapeutas qualificados para tal avaliação).
Em geral, a essência Holly é voltada àqueles que necessitam se proteger de si mesmos. O foco de tratamento são as pessoas que guardam e/ou explodem em sentimentos fortes e negativos, como raiva, ódio, ciúmes, inveja, desconfiança e muito mal-estar interno por estar nutrindo tanta aflição.
Esse estado de escuridão pode ser desencadeado por diversas situações, principalmente as desilusões amorosas e problemas familiares. Após terem recebido muitos banhos de água fria, se fecham para o amor e outros sentimentos benevolentes, restando apenas atitudes rudes e comportamento arisco.
Sentem uma dificuldade imensa em perdoar e, se entram em um novo relacionamento amoroso, podem viver em meio a desconfiança constante, agressões (físicas ou verbais) e ciúmes doentio.
Pois bem, diante desse aglomerado de sentimentos negativos temos a atuação de Holly, que trabalha no cerne destas emoções, ou seja, na falta de amor. O floral ajuda essas pessoas a entender que a generosidade e o amor são a chave para que as coisas comecem a dar certo em suas vidas. Com isso, a guarda se abaixa e o indivíduo é capaz de se abrir para que outras pessoas se aproximem.
Clique Aqui: Heather, o floral para pessoas carentes e com medo da solidão
A personalidade Holly
Num estado Holly, até mesmo a mais serena e pacífica das pessoas pode se transformar em um vulcão em erupção, almejando por destruição. Já uma personalidade com traços Holly traz constantemente e de forma habitual essa explosão dentro de si, tornando-se perigoso para a saúde física e mental do indivíduo.
Nesse caso, a personalidade é marcada por pessoas que estão sempre em busca de viver intensamente suas emoções. Explodem frequentemente em acessos de raiva e o mau humor é constante.
Essas pessoas costumam chegar a idade adulta classificados como vingativos, amargurados, invejosos, violentos e também podem nutrir sentimentos de intolerância em termos de raça ou credo, por exemplo. Por vezes, convivem durante tanto tempo em meio ao ódio que sequer sentem-se mal por manter esse sentimento dentro de si.
Não é difícil encontrar personalidades Holly inseridas no crime ou em situações de trapaça. Os que não rumam para esse caminho seguem como invejosos e estão sempre prontos a arranjar uma briga com alguém.
Clique Aqui: Gorse, um floral de esperança aos que desistiram de lutar
Para quem é indicado?
Alimentados pela raiva e mais um turbilhão de sentimentos negativos, essas pessoas simplesmente não conseguem aceitar o amor dentro de si. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Holly:
- Apresentam comportamento mal-humorado e agressivo;
- Tendem a ser desconfiados e ciumentos;
- Protagonizam cenas de ódio e amargura;
- Sentem dificuldade em perdoar;
- São ariscos e custam acreditar no amor de outra pessoa;
- Demonstram constantemente inveja sobre a harmonia alheia;
- Têm dificuldade em se entregar a novos vínculos sociais e afetivos;
- Se a oportunidade surge, se vingam sem pestanejar.
De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Holly é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:
“Para aqueles que, algumas vezes, são atacados por pensamentos tais como ciúme, inveja, vingança e suspeita. Para as diferentes formas de aflições. Interiormente, eles podem sofrer muito quando, na maioria das vezes, não há nenhuma causa real para sua infelicidade.”
Saiba mais :