Calendário Astrológico 2022 — Trânsitos e previsões mês a mês


Preparada para as transformações e novidades que o próximo ano (por favor, que seja melhor) está reservando para o planeta? Os trânsitos de Júpiter prometem melhorias, mas as retrogradações de Mercúrio podem causar algumas dificuldades. Está pronta para conhecer os principais eventos e o calendário astrológico de 2022? Veja o que o ano reserva.
Júpiter em conjunção com Netuno em Peixes e a renovação da esperança
Júpiter e Netuno, planetas que regem o signo de Peixes farão conjunção em abril de 2022. A conjunção rara marca o início de um ciclo de 13 anos, já que esta conjunção só acontece neste intervalo de tempo.
Júpiter e Netuno são planetas exteriores, cujos ciclos são lentos e os seus trânsitos influenciam o coletivo. Júpiter fica 1 ano em cada signo e Netuno cerca de 14 anos. Quando estes dois planetas se encontram inicia-se um novo ciclo de expansão espiritual e cultural, com mudanças e novas demandas artísticas, criativas e sociais.
A última conjunção aconteceu em 2009 no signo de Aquário e nos últimos anos podemos observar o avanço da tecnologia, da multimídia e das plataformas digitais com informações e serviços que influenciam a vida diária, a arte, o cinema, a música, a saúde e o bem-estar.
Júpiter e Netuno em Peixes: muita inspiração, manifestações artísticas e cura
A conjunção no signo de Peixes vai trazer mudanças importantes nos próximos anos no campo das artes, da espiritualidade, da medicina e todas as artes de orientação e cura. Será um momento muito rico de inspiração, manifestação artística e espiritual. Além da provável criação de programas sociais e de solidariedade.
Como estamos vivenciando uma pandemia, é possível que ocorram avanços em termos de cura, prevenção, vacinação e tratamentos em geral. Os avanços também podem ocorrer em diversos campos da saúde, medicina e bem-estar.
Na arte também pode ser um período muito rico de inspiração, criatividade e muita produção. O cinema, a música, as artes plásticas devem ser beneficiadas. É possível que ocorra a criação de programas e leis de incentivo à cultura.
No campo religioso e espiritual também haverá expansão e crescimento. Mas será importante ficar atenta aos falsos profetas e gurus.
Imaginação, intuição, compaixão e busca pelos sonhos
De janeiro a maio enquanto estes planetas estiverem no signo de Peixes serão meses de mais sensibilidade e de busca por soluções para sairmos da crise que estamos passando. O sonho coletivo em busca de um mundo melhor estará mais evidenciado.
Ainda no campo coletivo nos meses em que a conjunção estiver ativada, entre março e abril, será um período de mais compreensão, compaixão e solidariedade. De um modo geral as pessoas estarão mais sensíveis, compreensivas e gentis.
Por outro lado, é possível que também ocorra a expansão do negacionismo e da alienação que Netuno em Peixes tem trazido e que aumentou nos últimos anos. Esses movimentos demonstram uma não aceitação da realidade e uma forma de fuga, de escapar de uma verdade desconfortável.
Na vida pessoal será fundamental seguir a intuição, observar os sinais, usar a sensibilidade, manter-se conectada aos sonhos, desenvolver a espiritualidade e principalmente manter a fé. Será uma fase muito positiva de renovação das esperanças.
Júpiter em Áries: coragem, iniciativa e um novo ciclo de crescimento
Com o ingresso de Júpiter em Áries no mês de maio inicia-se uma nova fase de crescimento individual, liderança e o desejo de liberdade de ação.
O trânsito de Júpiter em Áries vai acontecer até o final de outubro e nos últimos dias de dezembro. Neste período podem ocorrer estímulos e aumento do empreendedorismo e atividades autônomas. Quem deseja abrir um negócio próprio a fase é promissora.
No âmbito coletivo haverá entusiasmo, aumento da confiança e coragem para iniciar novos comportamentos e condutas. O único desafio será não esquecer do coletivo, pois haverá tendência a priorizar a liberdade individual o que pode atrapalhar o desenvolvimento e a harmonia na sociedade.
Mercúrio retrógrado
Mercúrio, o planeta da comunicação e regente dos signos de Gêmeos e Virgem, está ligado ao conhecimento, à organização, à rotina e revela o modo de falar, escrever, expressar as ideias, as habilidades manuais e mentais, a forma como nos comunicamos, o processo de aprendizado e a inteligência.
A retrogradação de Mercúrio é bastante conhecida e comentada, por conta da sua influência no dia a dia e porque este planeta fica retrógrado três ou quatro vezes por ano.
Em 2022 Mercúrio vai ficar retrógrado 4 vezes.
- Em janeiro nos signos de Aquário e Capricórnio
- Em maio nos signos de Gêmeos e Touro
- Em setembro em Libra e Virgem
- Em dezembro, no signo de Capricórnio.
Calendário de Eventos Astrológicos Mensal 2022
Veja também:
- Mercúrio, o planeta regente de 2022: confira as previsões e trânsitos para este ano
- Ritual para o amor em 2022: cristais, flores e felicidade!
- Os signos que terão mais mudanças em 2022!