Astrologia como ferramenta de autoconhecimento
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A astrologia foi por muito tempo utilizada apenas como um método esotérico e de previsões. Os reis na antiguidade tinham seus próprios astrólogos para fazerem previsões de guerras, tempos de reinado e até mesmo saber o dia da própria morte. Com o tempo e com as mudanças de gerações, esse tema passou a ser utilizado não apenas como forma de prever algo, mas sim como um meio de se autoconhecer e se entender através do próprio mapa astral. Leia mais sobre a astrologia como ferramenta de autoconhecimento.
A astrologia como uma forma de enxergar um potencial em cada ser
Astrologia como ferramenta de autoconhecimento
Cada vez mais a astrologia vem sendo direcionada para conceitos menos limitantes e sim como uma forma de enxergar um potencial em cada ser. O uso de conceitos como “Luz e Sombra” muito abordado por Emma Costet de Mascheville astróloga dos anos 70, e também uma visão psicológica com base em conceitos da psicologia Jungiana vem tomando forma e cada vez mais esse estudo passa a se tornar uma ferramenta de autoconhecimento e não apenas um método de “adivinhação do futuro”.
A abordagem que trago na astrologia tem sido a de como ela pode ser uma grande aliada na nossa vida e no nosso dia-a-dia. Entender seu mapa astral, é entender seus pontos fortes, qualidades, habilidades e tendências em cada área da vida como trabalho, relacionamentos, família e etc. Conhecendo esses potenciais você consegue cada vez mais viver alinhado com o seu verdadeiro propósito aqui na Terra.
Acredito em um uso da astrologia como um guia para nossa jornada, algo que possui capacidade de responder questionamentos sobre quem somos e ajudar na evolução do nosso ser.
Leia mais:
- 3 fatos que você deve partilhar com alguém não acredita em astrologia
- O nosso corpo fala: cinesiologia mística e autoconhecimento
- O que significa autoconsciência e como ela nos ajuda?