Deuses Indianos — Significados e Simbolismos

Cores vibrantes, adornos espetaculares, símbolos e elementos que fazem da cultura e religião Hindu um universo de ensinamentos, fé e superação. Viaje conosco no fascinante mundo dos deuses indianos por meio de algumas das principais deidades desse panteão; suas lendas, batalhas e o legado que os move há mais de 5 mil anos.
Deuses indianos, suas energias e simbolismos
Compreendendo milhares de deuses, a mitologia (e religião) Hindu nos apresenta diversas hipóteses sobre o surgimento e desenrolar de cada uma dessas entidades. Acredita-se que, após os védicos, quem assumiu o poder da criação foi Brahma, compondo a trindade ao lado de Vishnu (aquele que preserva) e Shiva (o destruidor).
Vishnu, apesar de não ser tão exaltado quando Shiva em suas manifestações, é quem reencarna de tempos em tempos na Terra para abster a vida humana dos perigos e tentações, sendo Rama, Krishna e Buda algumas das personificações mais famosas.
Essa trindade principal, masculina, também é amparada por consortes femininas e deuses dotados de enorme poder, bem como avatares assumidos como forma de apaziguar uma guerra, solucionar impasses ou transformar até mesmo o mais terrível dos indivíduos, por exemplo.
A seguir, você irá conhecer um pouco mais sobre algumas das deidades mais populares e cultuadas não apenas na Índia, mas por adeptos da cultura no Ocidente.
Conheça mais sobre os Deuses Indianos:
Saiba mais :
- Astrologia Védica: descubra qual é o seu signo no horóscopo indiano
- Os deuses gregos no horóscopo: entenda os astros divinos
- Orixás do Candomblé: conheça os 16 principais deuses africanos