Conheça o poder do chá de carqueja
Todos os chás nos fornecem propriedades que, de acordo com a sabedoria popular, nos servem para algum benefício. No entanto, tais informações nem sempre são tão úteis. Todo o tipo de erva fornece algum tipo de propriedade que pode ter uma função mais ativa e direta, ligada a um determinado problema.
Seja o chá com base em ervas, flores, frutas, folhas ou sementes, ele apresenta duas funções básicas: fitoterápica ou fitoenergética. O mesmo acontece com o chá de carqueja.
Carqueja: A função fitoterápica
Atuando na fisiologia humana, ou seja, a parte física, a função fitoterápica dos chás ativa é relacionada principalmente com o princípio ativo presente em determinada planta, neste caso, a carqueja.
Usar as plantas com essa função deve haver cuidado, uma vez que funciona como um remédio. Ou seja, é preciso dosar bem as quantidades corretas e saber usar as plantas corretas e ideais para você. Apesar de natural, é visto como medicação e todo cuidado é pouco.
Carqueja: A função fitoenergética
Enquanto a outra função é claramente ativa na parte física, essa age na sua alma. Isso quer dizer que está relacionada com a função oculta da planta. A energia que a mesma tem e incentiva o seu campo de pensamentos, sentimentos e emoções.
A função fitoenergética do chá de quebra pedra atua ainda no campo espiritual e sob a alma humana. Convém combinar as plantas e também utilizá-las de forma correta, uma vez que a polaridade deve ter uma composição correta. No entanto, uma simples oração no momento do preparo também pode ajudar a manter a energia do chá ativada.
Leia também: Conheça o poder do chá de amora branca
Poderes ocultos do chá de carqueja
Se você tem problemas frequentes ligados ao coração, o chá de carqueja pode ser a sua melhor opção em termos de fitoenergia. Uma das suas principais características é a atuação diante de problemas deste órgão tão importante e vital.
Ao mesmo tem que ele também ajuda a afastar o sentimento de solidão, que de vez em quando pode ser avassalador, ele te traz mais tolerância e paciência. Duas qualidades que são raras e muito bem apreciadas por quem sente a falta delas.
Para as pessoas mais possessivas e arrogantes, o chá de carqueja pode atuar contra o poder do ego, no caso, o egocentrismo e o narcisismo super exagerado. Há quem precise de um empurrão para lidar com tais qualidades, e esse chá é bastante eficaz contra sentimentos tão unilaterais.
Saiba mais :