Beech — o floral dos intolerantes perante as diferenças
Nos dias atuais, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que necessitariam do floral Beech a fim de restabelecer o equilíbrio de suas vidas. Conhecido como o floral da tolerância, a administração de suas gotas permite que o indivíduo cure a si mesmo ao invés de condenar gestos e falas do próximo.
Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!
Beech, o floral para pessoas intolerantes
Beech é um floral muito importante para estabelecer a harmonia dentro da sociedade. Sua atuação acontece em pessoas que agem com intolerância, crítica e censura diante da diferença, seja ela qual for. De acordo com o Dr. Edward Bach, criador do sistema floral, Beech é direcionado aos julgadores — aquele que critica, e não que é criticado.
Além da intolerância, se mostram pessoas sem compaixão ou capacidade de entender as circunstâncias e o percurso de vida do próximo. Cegos pela arrogância, não conseguem sequer enxergar que também estão passando por constantes processos de aperfeiçoamento, mesmo que à sua própria maneira.
A intolerância manifestada por Beech muitas vezes toma uma forma violenta, marcada por explosões de irritabilidade. Tornam-se dominadores e muitas vezes atrapalham propositalmente a liberdade de outras pessoas. Com a administração do floral, o paciente é capaz de encontrar seu ponto de equilíbrio e então passar a compreender melhor as opiniões alheias. Diante dessa compreensão, as crises explosivas também tendem a desaparecer.
Após o início do tratamento com o floral Beech, o indivíduo que sofre em sua intolerância tem as críticas transformadas em conhecimento e sensibilidade. Seus resultados dissolvem aquele que antes se sentir vulnerável e inseguro, transformando-o em alguém mais tolerante e capaz de sentir empatia pelo sentimento do outro.
Uma vez reconectado com seu Eu Superior e as energias do universo, o floral Beech ajuda no processo de retorno rumo a alegria.
Clique Aqui: Agrimony — o floral que revela e apazigua o sofrimento interior
A personalidade Beech
Apesar de ser muito comum que apresentemos comportamentos Beech ao longo da vida, algumas pessoas passam a desenvolvê-lo como parte a própria personalidade — podendo ser observado inclusive em famílias inteiras.
De um modo geral, as pessoas que desenvolvem uma personalidade Beech estão inseridas em grupos minoritários e reprimidos. Isso acontece devido ao fato de terem sido expostos e submetidos a situações de ódio, desapontamentos, humilhações, capazes de ferir fortemente a autoestima dessas pessoas. Como consequência, esses indivíduos fragilizados se isolam e passam a construir seu próprio forte de valores.
Outra possibilidade em que a personalidade se instala está nos indivíduos que foram criados em meio a um ambiente repleto por críticas e regras tomadas pela rigidez. Ao se desenvolverem perante a sociedade, sentem-se vulneráveis, inseguros e fazem uso da intolerância como forma de proteção.
Esses valores são construídos como forma de autoproteção e isolamento quanto aos possíveis ataques externos. De fato, esse comportamento atua como uma eficiente forma de se colocarem em posição de superioridade com relação àqueles que o atacaram no passado.
Esse tipo de personalidade faz com que o indivíduo seja incapaz e enfrentar críticas ou rebater argumentos de forma saudável. Suprimindo seus próprios sentimentos, essa pessoa torna-se incapaz de compreender ou sentir empatia pelo sentimento alheio.
Em casos mais extremos, a personalidade Beech pode se mostrar extremamente chateado ou irritado com elementos simples do dia a dia, como o jeito de falar ou pequenos gestos de outra pessoa.
Clique Aqui: Centaury — um floral para quem tem dificuldade em dizer “não”
Para quem é indicado?
Como já introduzido, é possível que famílias inteiras compartilhem de uma personalidade Beech ou mesmo de um estado onde essas características se mostrem mais evidentes. Sendo assim, de um modo geral, o floral Beech é recomendado para aqueles que apresentam comportamentos como:
- São incapazes de enfrentar e aceitar críticas;
- Sentem dificuldades em estabelecer empatia com o sentimento alheio;
- Tornam-se arrogantes como uma forma de se proteger das críticas;
- Tentam mudar o outro por não tolerar certo ponto de vista;
- Demonstram irritação e agressividade quando expostos às opiniões ou mesmo manias alheias;
- Desenvolvem seus próprios valores após terem sido submetidas a situação de ódio, humilhação ou desapontamento.
De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Beech promove a tolerância e transforma os indivíduos que necessitam enxergar o que há de bom. Veja o que ele diz sobre o floral:
“Para aqueles que sentem a necessidade de ver, sobretudo, o bem e a beleza em tudo o que os rodeia. Embora muita coisa pareça estar errada, têm a capacidade de ver o bem crescendo. Assim, são capazes de ser mais tolerantes e indulgentes, compreendendo os diferentes caminhos que as pessoas e as coisas seguem para alcançarem sua própria perfeição final”.
Saiba mais :