Como usar a aromaterapia para ter mais alegria em sua vida

Você sabia que os aromas podem ser decisivos no seu nível de felicidade? É isso que este artigo vai te mostrar: saiba como ser mais feliz com a aromaterapia!
Aromaterapia: os poderes dos óleos essenciais para te fazer feliz
Os óleos cítricos são considerados óleos da felicidade, eles têm a capacidade de estimular a alegria no nosso corpo de forma instantânea. O aroma leve, refrescante e adocicado do óleo de tangerina, laranja, limão ou grapefruit estimulam a descontração, o prazer, o desprendimento e liberta o riso, reduzindo assim os sintomas de estresse, ansiedade e depressão.
Tarot dos Anjos
Helena está online agora...Os Anjos da Guarda são os melhores conselheiros.
Consultar Tarot dos AnjosComo atuam os principais óleos essenciais da felicidade
Veja abaixo os efeitos dos principais óleos cítricos da aromaterapia que estimulam a sua alegria:
- Óleo essencial de tangerina: ele alivia o stress imediatamente, traz calma, relaxa, espantando a ansiedade e a depressão. Refresca, traz a sensação de bem-estar e resgata a memória da infância.
- Óleo essencial de laranja: é um óleo harmonizante, consegue equilibrar nossos sentimentos, estimulando a alegria e o riso. Possui aroma refrescante que estimula o relaxamento e a descontração. É poderoso contra o nervosismo e o stress.
- Óleo essencial de grapefruit: é uma fruta pouco comum no brasil, mas o seu óleo essencial tem um aroma delicioso, intenso e eletrizante, dando muita euforia e vontade de viver. É indicado para quem sofre de depressão e baixa autoestima.
Benefício em comum na aromaterapia: além de todas essas propriedades maravilhosas, os óleos cítricos também são utilizados na dermatologia e estética no combate à celulite, à gordura localizada e alivia também os sintomas da TPM.
Leia também: 5 dicas para aliviar os sintomas da TPM com a técnica Feng Shui.
Cuidados necessários
- Você não deve se expor ao sol após fazer uso dos óleos essenciais cítricos pois eles são fotossensíveis e podem provocar manchas na pele.
- Não devem ser utilizados puros sobre a pele, use sempre um creme ou óleo base.
- Por serem óleos energizantes, pode não ser recomendado a pessoas hipertensas, epiléticas ou em mulheres grávidas. Consulte sempre um aromaterapeuta antes de começar a utilizar os seus óleos essenciais.
Saiba mais :