Asanas do Yoga: Postura do Arco
A postura do Arco é divertida e deriva seu nome da postura em si, onde suas pernas formam um arco pronto para “ser lançado”. Mesmo que pareça simples, em todos os momentos você deve ter em mente que essa postura, para um iniciante, pode ser difícil de alcançar e quando feita com muita força, pode resultar em dores musculares desconfortáveis ou puxões nervosos.
Esta asana não tem sequelas, nem um tipo de respiração adequada. Durante todo o exercício, a tarefa é realizar a postura do Arco enquanto coordena o seu corpo com os sinais vitais normais através de uma boa série de respiração profunda.
Como fazer a Postura do Arco
Comece sentando no colchonete, mantenha a coluna e o pescoço alinhados e retos enquanto você se senta com as pernas esticadas na sua frente. Agora, respire fundo e comece a dobrar uma das pernas a partir do joelho, curvando-as para fora ao fazê-lo.
Ao dobrar, traga a perna até o rosto, segurando pelo dedo do pé e, enquanto isso, estenda a mão para a outra perna, que ainda deve estar reta e esticada. Agarre-se ao dedo do pé e trave a posição praticando uma respiração profunda.
A perna que está dobrada deve estar paralela às suas orelhas, mas não dobre a medula completamente. Quando quiser sair da postura, solte a perna próxima do rosto para a posição original e comece o procedimento com a outra perna.
Clique para saber mais sobre as posturas de Yoga e como praticar!
Benefícios da Postura do Arco
A Dhanurasana, ou postura do arco, é conhecida por trazer muitos benefícios ao corpo, sendo um deles o fortalecimento dos músculos abdominais. Normalmente, quando você está fazendo o arco, a pressão é imposta à área abdominal.
Seu corpo, combatendo essa pressão, ajuda a manter seu abdômen forte. Isto é positivo para quem tem problemas digestivos ou intestinais, apenas por deixar o seu abdômen forte.
A postura do Arco também é boa para:
- As mulheres que sofrem de problemas menstruais.
- A sua medula e músculos das costas, que quando são esticados e torcidos, abrem os nós dentro dos músculos.
- A flexibilidade da parte inferior das costas, onde os músculos da coxa e da panturrilha são novamente testados quanto à flexibilidade.
- Diminuir a depressão ao longo do tempo.
Precauções ao praticar a Postura do Arco
Quando você começar a praticar a postura do Arco, você sentirá as pernas mais pesadas no momento em que as levantar. Não segure por muito tempo. A prática regular desta asana fará de você um mestre do arco.
Saiba mais :