.
Tipos de Yoga: Shadow Yoga

Tipos de Yoga: Shadow Yoga

O Shadow Yoga é a introdução perfeita ao estudo do yoga. Essa modalidade é ideal para liberar obstruções, tensões e hábitos no indivíduo enquanto se cultiva a força e a atenção plena.

O Shadow Yoga é o Hatha Yoga avançado, onde as restrições no corpo físico são vistas como “camadas congeladas”. Através da prática de uma série de sequências, como desenvolvido por Zhander Remete, o corpo fica livre dessas restrições que, por sua vez, libertam também a mente e seus entraves.

Benefícios do Shadow Yoga

Uma forma de apresentar o sistema do Shadow Yoga aos alunos de forma sistematica é começando por uma aquecimento das articulações, seguido por prelúdios em pé. Esta introdução prepara os praticantes para fazer de forma eficaz esta forma avançada de Hatha Yoga.

Com a prática do Shadow Yoga, você irá sentir mudanças na flexibilidade e firmeza, vai aprender a cultivar a respiração suave e também a consciência do fluxo rítmico dos movimentos internos da força vital.

Ajuda ainda a preparar o aluno para a eventual aplicação de “estilo livre”, onde sua prática de Hatha Yoga é guiada por respostas intuitivas.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


Posturas do Shadow Yoga

As posturas do Shadow Yoga incorporam movimentos repetitivos simples, utilizando os princípios de Marmasthana (junções vitais de energia encontradas na superfície do corpo), eficazes em liberar (lesões, traumas ou estilo de vida) bloqueios no corpo que levam à circulação desobstruída.

A ênfase dos movimentos está no cultivo do fogo digestivo (jatara agni), que nutre sangue e osso e constrói uma constituição forte e um sistema imunológico saudável.

Tal como acontece com outras artes de auto-cultivo, o Shadow Yoga é ensinado em um formato baseado em curso. Isso oferece aos alunos um entendimento sistemático, progressivo e sequencial sobre o qual construir uma prática de yoga sólida e uma base para uma boa saúde.

O estilo é gracioso, fluido e dinâmico, com ênfase igual no movimento e na respiração.

Controlando a ação descendente da inspiração (apana) e a ação ascendente da expiração (prana), o praticante simultaneamente silencia e equilibra os humores, purifica os canais do corpo sutil, controla o movimento da energia vital através dos corpos físicos, e desenvolve o controle de sua mente em concentração num ponto único.


Clique Aqui: Tipos de Yoga: Sivananda Yoga


Escolha o Shadow Yoga se você quiser:

  • Mais movimento corporal
  • Posturas mais físicas de yoga
  • Definir rotinas
  • Mais fluxo de energia

Veja no vídeo como funciona uma aula de Shadow Yoga e escolha a melhor modalidade para o seu objetivo:



Saiba mais :

 

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.